Eles também farão falta



Se ontem o assunto aqui neste blog foi a bruxa que anda desfalcando as seleções na Copa - por sinal, Nani foi cortado da seleção de Portugal - hoje é a injustiça que alguns técnicos cometem ao deixar de fora grandes jogadores.

Vamos começar com o Brasil. Dunga deixou de fora os aclamados pelo povo Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Nenhum deles foi convocado. Sem contar que bons jogadores, em posições carentes do time, jamais foram lembrados pelo técnico como o volante Thiago Motta, da Inter-ITA, o lateral Roberto Carlos, do Corinthians e o meia Alex, do Fenerbahce-TUR, entre outros. Alguns tiveram poucas chances como Hernanes, do São Paulo e Lucas, do Liverpool-ING. O capitão do tetra só quis saber de jogadores obedientes à sua filosofia conservadora.

Na Argentina, Maradona que não se dá com Riquelme, do seu Boca Juniors, deixou de fora o talentoso meia. No entanto, o mais inexplicável foram as exclusões do experiente e polivalente Zanetti e do volante Cambiasso (melhor do mundo na posição atualmente), que fizeram uma extraordinária temporada pela Internazionale, campeã da UEFA Champions League. Sem contar que ambos têm grande experiência na seleção argentina, com boas atuações. Definitivamente, não dá pra entender.

A França, que vem apresentando um fraco futebol, não terá o atacante Benzema e o volante Vieira. Ambos poderiam contribuir muito com a seleção que dá pinta de que fará feio no mundial. O primeiro no ataque, que tem sérias dificuldades para balançar as redes e o segundo no meio-campo, que desde a saída de Zidane, parece órfão. Por essas e outras trapalhadas, o técnico Raymond Domenech já tem Laurent Blanc como substituto após a Copa.

Marcelo Lippi não convocou o decisivo Totti para suprir a falta de talento da equipe, que no começo da Copa já não contará com Pirlo, contundido. Vai ser difícil apostar na Azzurra.

Um caso à parte é a Holanda. O técnico Bert Van Marwijk não chamou os veteranos Seedorf e Van Nistelrooy. Mas, sem eles, o time está voando baixo e tem plenas condições de conquistar o título. Além disso, a Holanda é estigmatizada por ser envolta a problemas de relacionamentos entre os jogadores nos mundiais, o que parece não acontecer desta vez.

No Response to "Eles também farão falta"

Postar um comentário