Em jogo tenso, Seleção Brasileira mostra o quanto é forte


Clima quente: Kaká foi expulso em jogo marcado pela falta de pulso do árbitro contra o violento time da Costa do Marfim.

Na vitória por 3 a 1 contra a Costa do Marfim a Seleção Brasileira mostrou que é forte. Ao contrário do que jogo contra a Coréia do Norte, o time trocou passes corretamente, soube envolver o adversário, mesmo este sendo melhor que a equipe asiática. O resultado deu a classificação ao time de Dunga que ao lado da Argentina de Maradona foi a seleção que teve atuação mais convincente nesta Copa.

Se no primeiro jogo a seleção do Brasil dependeu da inspiração de Maicon, Elano e Robinho, contra o time africano todos jogaram bem, exceto Michel Bastos. Robinho também rendeu abaixo do esperado. Em compensação Gilberto Silva e Felipe Melo foram muito seguros e precisos tanto na marcação quanto na saída de bola. Luís Fabiano voltou a marcar, e duas vezes, sendo uma delas um gol antológico, que embora tenha seu brilho diminuído por ele ter tocado a bola com o braço duas vezes, ficará para a história. Mas a melhor notícia foi a atuação de Kaká, decisivo no primeiro gol de Luís Fabiano e no terceiro, marcado por Elano.

O fato negativo é, sem dúvida, a expulsão do camisa 10 da seleção, que acabou entrando na onda da violenta equipe marfinense, embora ele não tenha merecido o cartão vermelho pelo lance. O condicionamento físico de Kaká está abaixo do ideal. Por isso seria importante que ele enfrentasse Portugal para ganhar ritmo de jogo. Por outro lado poderá entrar mais descansado para as oitavas-de-final.

O jogo foi tenso e violento. Elano só não teve a perna quebrada por sorte. A Costa do Marfim decepcionou. A globalização fez mal ao futebol africano. As seleções do continente que sedia a Copa, depois que passaram a ser treinadas por técnicos europeus, embora tenham perdido a inocência, deixaram de lado a criatividade e a audácia. Tornaram-se muito mais táticas que técnicas, como se fossem seleções europeias subdesenvolvidas.

Agora contra Portugal a Seleção Brasileira entra mais tranquila com a classificação garantida, sabendo que não enfrentará um adversário violento, embora tecnicamente melhor. De qualquer forma, antes enfrentar um adversário qualificado e correr o risco de perder na bola do que arriscar sair de campo com alguma parte do corpo quebrada. O jogo contra Portugal será melhor. Pena que o tão esperado duelo entre Kaká e Cristiano Ronaldo não acontecerá.

No Response to "Em jogo tenso, Seleção Brasileira mostra o quanto é forte"

Postar um comentário