Pois é, a notícia pode até ser meio antiguinha (foi postada pela Veja em 29/09), mas não poderia deixar de compartilhar com vocês, afinal, não basta você ter que se preocupar com vírus no seu PC, Spams no e-mail ou qualquer outra coisa do gênero, parece que essas aberrações do mundo digital também estão dominando as redes sociais como os recentes casos do Twiter e até o LinkedIn!
Assim não há anti-vírus que aguente! Nem o LinkedIn se salvou de mais essa ameaça eletrônica!
Funciona assim: Você recebe um convite para o LinkedIn, algo totalmente comum, mas quando o infeliz usuário/curioso clicar no link contido na mensagem, estará infectando o computador com um vírus responsável por roubar dados pessoais e bancários. O vírus ataca máquinas que operam com as versões XP, Vista e 7 do sistema operacional Windows.
Fala sério né? Era tudo o que você queria, ter mais uma dor-de-cabeça-eletrônica, mais um tipo de vírus pra se preocupar é sempre revigorante!! NOT
Mas tem como evitar (nem tudo está perdido caro leitor) e a solução é a mais simples possível: basta prestar atenção ao remetente do e-mail, além de checar com atenção os endereços de links que constam do texto antes de clicar neles.
Vale lembrar que se você tiver qualquer dúvida sobre a veracidade da mensagem, descarte-a e acesse a rede social para verificar se o pedido existe mesmo.
Agora, se você já cometeu o erro de abrir uma mensagem assim, o recomendado é utilizar um antivírus antes de acessar sites e serviços que peçam seus dados, como números de cartões de crédito e senhas bancárias.
É amiguinhus, a segurança na internet, basicamente, quem faz é você mesmo, então não bobeie...prestem atenção e sejam feizes!! rs
Este post foi gentilmente patrocinado por:
Empresa de Segurança Eletrônica
Empresa de Serviços Gerais
No Response to "convite falso no LinkedIn"
Postar um comentário