Eleições 2010: Morninho até demais


Devido ao debate executado ontem a noite pela Globo com nossos queridos candidatos a Sr(a). Presidente (sim, presidente pode ser "feminino e masculino"), me senti na necessidade de postar algo sobre esse nobre momento(obrigatório) cívico brasileiro.

Acredito que não seja implicação minha, pois acompanhei alguns comentários no twitter, jornais e revistas online e vi que grande parte teve a mesma impressão que eu: Morno pra caramba!!

Não conheço outra maneira de descrever, parece que diante da incerteza dos próprios canais de pesquisa e a incrível necessidade de provar que eles estão dispostos a fazer de tudo(MESMO!) pra gente votar neles, os principais candidatos estão apostando em não ter confrontos diretos. Não os culpo afinal, acompanhem meu raciocinio, num debate como o de ontem noite o esquema é o seguinte: PERGUNTA, RESPOSTA, RÉPLICA e TRÉPLICA, pois bem. Supondo que a Dilma perguntasse para Serra, ele responderia, ela daria a réplica e ELE termina a discussão!! Acaba sendo um tremendo tiro no pé, pois quem pergunta só dá apoio a quem responde já que a rodada termina com essa pessoa!!

Ou seja, esse debate só poderia ser morno...ou alguém realmente acredita que eles dariam o ouro assim, de graça?? Concordo plenamente com Reinaldo Azevedo, quando ele diz que a solução seria terminar o debate apenas com réplicas, aí sim veríamos os principais num confronto épico, digno de novela das 21h.

Não me aprofundarei falando sobre o desempenho dos candidatos nesse debate, de forma resumida foi bom, apesar de não acrescentar/esclarescer nada na vida de quem estava indeciso, pelo menos Plínio mostrou a que veio.

Agora o que nos resta é esperar até domingo para ver o que nos espera....o lado positivo é que não sofreremos mais com o efeito chiclete do horário político e as musiquínhas dos deputados mais variados....

Aproveito esse post para lembrar vcs queridos (e)leitores, votem conscientes, de nada adianta votar em branco, nulo ou no Tiririca, se quiserem fazer um protesto, vá as ruas, como era feito antes...mas votem em quem realmente fará algo pelo país.

Tá, eu sei que é difícil e que não tem quem preste....já ouvi muito disso, mas votem no "menos pior" então...pelo menos é uma iniciativa válida e que não irá para o lixo.

No Response to "Eleições 2010: Morninho até demais"

Postar um comentário