A (incrível) história do João Andarilho

Bom, para quem curte a bebida e para quem é só curioso.

Encontrei a história do Johnnie Walker, verdadeiro ícone dos bebedores de whisky e afins. Não é novo, mas vale muito a pena.



Vou confessar que não bebo*o* mas simplesmente A-D-O-G-O(loka) saber sobre as histórias e coisas inúteis da vida. rs e devo admitir que as histórias mais bacanudas são de bebidas e coisas proibídas do gênero. Antes que digam que eu preciso de uma clinica de recuperação, explico: sempre tem alguma história de 'superação' ou prosperidade que as grandes marcas falam.

Ainda pensando no Johnnie Walker, olha só.

"Ou seja que nos seus começos, sua produção estava ligada aos monastérios, que usavam o licor produzido com ervas e especiarias, para fins medicinais, por isso era conhecido pelo nome de aqua vitae. A preocupação dos fabricantes é manter o sabor dos cereais destilados, envelhecendo a bebida em tonéis. A primeira notícia desse processo é de 1494, nos mosteiros da Escócia. Mas os irlandeses insistem que seu padroeiro, São Patrício, começou a produzir a bebida, no século 4. O uísque não era utilizado só para o consumo caseiro, também como uma moeda líquida de grande valor."

 Bacaninha? rs Comenta ae!

No Response to "A (incrível) história do João Andarilho"

Postar um comentário