Celular em 1928????

Vou contar uma histórinha,  no mínimo curiosa:

Era uma vez um dos maiores cineastas de todos os tempos, Charles Chaplin, o rapaz era tão bom que fez vários filmes que até hoje são lembrados e amados por grande parte do mundo (receio que até o ET Bilú goste dele). Esse grande artista morreu (Ah Vá!), mas mesmo assim seus filmes ainda são referência e foram transformados em box de DVDs.

Um belo dia,  um de seus grandes admiradores (que provavelmente não tinha nada de muito útil pra fazer) resolveu prestar mais atenção num dos filmes de Chaplim criado em 1928 e descobriu que o rapaz não era só um Gênio nas telonas, mas que também foi o precursor do CELULAR nas telonas! (Sim, c-e-l-u-l-a-r! Eu não escrevi errado e vc não está lendo coisas...)

Para ilustrar nada melhor do que o próprio trecho do filme né? Afinal: Uma imagem vale mais do que mil palavras. E nesse caso eu nem imagino como descrever esse momento mágico!

Lembrando: o filme é de 1928!!




Antes que vcs digam "Como assim? Não é possível! Isso Non Ecsiste!" e afins, eu lhes apresento a (provável) resposta:

O que aparece no vídeo é um ear trumpet um amplificador de som, feito (óbvio) para auxiliar na audição, um tipo de avô dos aparelhos de audição modernos. Isso explica a tia lá do fundo. rs

Mas que parece um celular, isso parece!! rs

Loucura não?

No Response to "Celular em 1928????"

Postar um comentário