Marketing de guerrilha FAIL

Impressionante como as coisas no Brasil não dão certo né?

Até marketing de guerrilha virou FAIL....com direito a trocadilho e tudo mais. Fazer o quê né? A segurança pessoal dos brasileiros virou piada a muito tempo! Brasileiro é uma piada só! Olha a última:

Que os Flash Mobs e ações de marketing de guerrilha viraram moda não é novidade para ninguém, até por que todo mundo gosta de algo que te surpreenda, mas parece que a novidade agora é o Local dessas ações...

Antes de executar a campanha, a agência deve estudar o local onde a mesma será aplicada, que região desse país poderá suprir os objetivos, a SEGURANÇA VIP da ação e coisa-e-tal.

Pronto, você passou na faculdade de propaganda, agora mãos a obra!



Agora se imagine correndo desesperado andando pela cidade maravilhosa num fatídico dia onde os traficantes decidiram parar a cidade e tocar o putero fazer uma "festinha".

Ae, vc se depara com uma caixa no meio da rua, o que você faz:
1- Contata a sua empresa de segurança privada e diz que, no testamento, vai tudo para o seu cachorro
2- Chama uma escolta armada, cavalaria, polícia, exército, FBI e o PAPA!
3- Chama o capitão Nascimento
4-Abre a caixa pq não tem nada de mais numa caixa no meio da rua em dia de pé de guerra!
5- Começa a dançar BOMBA! PARA DANÇAR ISSO AQUI É BOMBA...

Só pode ter sido isso que a P&G pensou ao fazer essa ação, afinal nem autorização da prefeitura do Rio eles tinhasm para fazer o marketing de guerrilha. Me diz POR QUÊ ela não mudou ou cancelou a ação naquele dia? que fizessem durante o fim de semana nas praias, seria um clima menos pior. Será que ela não estava presente no mundo depois do 11 de Setembro, quando todo e qualquer pacotinho avulso no meio da rua se tornou ameaça com direito a monitoramento eletrônico feito pela CIA, FBI e afins? Faltou se situar um pouquinho né?

Resultado: Piadinhas infames por todos os lados, processo da prefeitura e da polícia militar do Rio de Janeiro pelo furor desnecessário, além da confusão por aparentemente ameaçar a segurança pessoal dos cariocas.

Por mais infeliz que seja a frase, só digo uma coisa (que por sinal, muitos vem repetindo):

"Counter-Terrorists Wins".

No Response to "Marketing de guerrilha FAIL"

Postar um comentário