Sobre as drogas

Difícil escrever sobre algo tão polêmico como as drogas, por mais proibido que seja, ela ainda continua no nosso cotidiano, seja na televisão, seja entre amigos ou mesmo dentro de casa.

Afinal, se ela faz tão mal assim por que tem gente que usa?

http://i195.photobucket.com/albums/z241/egyptlioness/ecstasy_1b.jpg

Confesso que quando comecei o post, fiquei algumas horas olhando para a tela do pc e perguntando para o Google oque eu deveria falar sobre as drogas. Pesquisei sobre clinica dependente quimico para saber se descobriria alguma "novidade" sobre isso e não encontrei nada além do óbvio.

Cheguei a incrível conclusão que só me resta colocar meu próprio ponto de vista sobre essa história de usar sabendo que faz mal.

Vemos constantemente internos das clinicas de recuperação comentando suas próprias experiâncias e dizendo o quanto se arrependem de ter entrado nesse "mundo". Constantemente vemos casos na TV de astros hollywoodianos perdendo as estribeiras e sendo encaminhados à alguma clinica dependencia quimica sendo forçados ao tratamento dependencia quimica para ver se tem jeito.

Além de tudo isso, ainda tem a questão do tráfico de drogas, olha o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Ônibus queimados frequentemente, balas perdidas, áreas sendo monitoradas por policiais fortemente armados de um lado e traficantes mais armados ainda do outro lado!

 Ok, elas fazem o indivíduo se sentir bem, livre, enfim, seja lá como a pessoa se sinta, de que adianta se é temporário, um sentimento falso e depois que o efeito da droga passa a pessoa fica ainda pior do que estava antes. Creio que seja questão de pensar um pouquinho antes de vivenciar isso.

Caso contrário vamos continuar tendo palestras sobre tratamento de dependencia quimica nas escolas, notícias em TVs e jornais sobre desastres relacionados ao tráfico de drogas e clinica de dependente quimico por todos os lados das cidades.

1 Response to Sobre as drogas

Anônimo
25 de novembro de 2010 às 11:47

Eu acho que se deve criminalizar os usuários, pois afinal eles são os clientes das drogas. O que uma empresa faz com um produto que não tem clientes? o produto continua sendo fabricado/importado? NÃO! Ele sai de linha.

Se você compra um carro roubado, o que acontece? Vc é preso por receptação! "Ah, mas eu só comprei, num sabia que era um produto ilícito!" - Engraçado que a droga é ilícita, o povo compra e é considerado doente... não criminoso...

Se os consumidores das drogas forem penalizados como criminosos, e forem tirados de circulação, os traficantes não tem para quem vender...

Chega de campanhas hipócritas. Todo mundo sabe o que são drogas hoje. Sem consumidores não há produto que dure. Traficantes e usuários estão juntos nisto.

Xeque-mate.

Postar um comentário