"Kakádependência"



Julio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká e Robinho; Luís Fabiano. Este foi o time escalado como titular por Dunga no primeiro treino coletivo da Seleção Brasileira em Johannesburgo.

Nenhuma surpresa. As dúvidas, Michel Bastos ou Gilberto, Elano ou Ramirez, parecem ter sido sanadas e quem acompanha a seleção já deduz há um tempo que esta será realmente a equipe titular que defenderá o Brasil na Copa.

Ao longo dos três últimos anos, Dunga definiu seu time base, o que é importante para o entrosamento da equipe, algo essencial no futebol. No entanto, faltou um pouco mais de ousadia ao não dar oportunidade a alguns jogadores, não somente Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Citamos também Elias (Corinthians), Roberto Carlos, Thiago Motta (Inter de Milão), Alex (Fenerbahçe) entre outros. Hernanes (São Paulo) e Lucas (Liverpool) tiveram poucas oportunidades também.

O problema é que o time de Dunga se acostumou a jogar apenas de uma maneira, no 4-2-3-1, e não há muitas alternativas analisando o banco de reservas. O único momento em que a equipe jogou com uma formação diferente, foi mais defensiva, utilizando três volantes, na Copa América de 2007.

Não há dúvidas de que a Seleção Brasileira é muito forte e uma das favoritas ao título. Mas preocupa o fato de Dunga não ter alternativas para deixar o time mais ofensivo e nem ter tido essa atenção.

Além disso, pelas características do time, a Seleção é muito dependente de Kaká, o principal responsável pelos contra-ataques e o que tem mais qualidade no passe. Por isso temos que torcer para que o camisa 10 esteja mesmo recuperado.

No Response to ""Kakádependência""

Postar um comentário