Recruta Zero



Dunga conseguiu implantar um quartel na Seleção Brasileira. Mas não conseguiu fazer com que os torcedores brasileiros e boa parte da imprensa se tornassem seus soldados. Assim, logicamente, virou motivo de piada pela péssima convocação do time que disputará a Copa do Mundo, pois ao contrário dele, o brasileiro tem bom humor e criatividade.

Perante seus comandados Dunga está para um general. No entanto, perante à maioria dos brasileiros, mais parece um Recruta Zero. Não é possível que não esteja vendo o quanto está jogando Paulo Henrique Ganso. Ele disse na coletiva após o anúncio da convocação que o camisa 10 do Santos e Neymar, os dois melhores jogadores do Brasil no momento, eram reservas do Santos até dezembro. OK, eles eram reservas até dezembro. Dos que foram convocados, Kléberson era reserva até semana passada e Julio Baptista e Doni são reservas da Roma há meses. Inclusive Doni é reserva de outro goleiro brasileiro, Julio Sérgio.

Como se não bastasse essa maluca incoerência o técnico da Seleção da CBF também usou como justificativa para a ausência de Ganso e Neymar o mau desempenho nos Mundiais sub-20 e sub-17, respectivamente, disputados no ano passado. Ganso, que tem personalidade, o que talvez irrite Dunga, respondeu mostrando o quanto está mal informado o que carrega o nome de um dos anões da Branca de Neve. "Ele não está sabendo bem da seleção sub-20 que disputou o Mundial do ano passado. Fui titular em todos os jogos, pena que não voltamos com o título. No ano passado, eu estava ainda no começo de carreira. Era promessa. Hoje sou uma realidade", destacou o meia, em entrevista por telefone ao jornal O Estado de S. Paulo. E emendou: "Futebol é momento, atravessamos uma grande fase e ele (Dunga) poderia ter dado uma chance para nós dois. Se levasse a gente, estaríamos prontos."

O comentarista da ESPN Brasil e colunista da Folha de S. Paulo, Paulo Vinicius Coelho, um dos melhores e mais sérios jornalistas esportivos do Brasil, disse em seu blog: "Que Dunga e Jorginho assistem mal às competições sub-20 é sabido desde o Mundial de 2007. Naquela época, na Venezuela, um grupo de jornalistas assistia a Brasil 0 x 2 Estados Unidos, partida decidida pela grande atuação de Altidore, hoje convocado para a Copa do Mundo. Nessa hora, chegaram ao saguão do hotel de Puerto la Cruz Jorginho e Dunga com uma pergunta na ponta da língua: "Que jogo é esse?" A seleção brasileira sub-20 estava em campo.

Ou seja, além de incoerente, Dunga é mal informado. O que faria Dunga em épocas que a Seleção não está em atividade? Será que ele não assiste aos jogos? Pelo menos nos estádios, parece que não. Ao contrário dos outros treinadores que vemos pela TV, principalmente nos jogos europeus, onde estão os principais jogadores, Dunga e seu auxiliar Jorginho, nunca aparecem. O técnico da Seleção da CBF deveria estar dormindo por um longo tempo e acordou só agora, dando uma de Recruta Zero.



O blog "The Piauí Herald", da Revista Piauí, traz duas postagens muito engraçadas. Vale a pena conferir:

Irritado com reação negativa da imprensa, Dunga ameaça convocar postes

http://www.revistapiaui.com.br/herald/post_122/Irritado_com_reacao_negativa_da_imprensa_Dunga_ameaca_convocar_postes_.aspx

Após convocação de Dunga, carnaval na Argentina não tem hora para acabar

http://www.revistapiaui.com.br/herald/post_124/Apos_convocacao_de_Dunga_carnaval_na_Argentina_nao_tem_hora_para_acabar.aspx

No Response to "Recruta Zero"

Postar um comentário