É possível parar o melhor time do mundo


O brasileiro Thiago Motta anulou Messi. Será que Dunga viu?

Conseguiram parar Messi. E não só Messi como todo o time do Barcelona. Pela primeira vez na temporada o time da Catalunha perdeu por dois gols de diferença. Depois de ter aberto o placar com Pedro no primeiro tempo, acreditava-se que o Barça novamente iria passar por mais um adversário sem dificuldades na Champions League. Mas não foi o que aconteceu.

A Internazionale mostrou o quanto se preparou para enfrentar o melhor time do mundo. A equipe italiana envolveu o time de Messi taticamente e chegou ao empate com Sneijder, outro grande destaque do futebol europeu na temporada.

No segundo tempo a equipe da casa manteve a superioridade e fez 3 a 1, com Maicon e Diego Milito, impedido. O detalhe é que nesses dois lances quem roubou a bola para iniciar as jogadas foi o volante brasileiro Thiago Motta, que também não deixou Messi jogar. Motta vem fazendo uma grande temporada pela Inter, mas só Dunga não vê isso e prefere continuar insistindo em Gilberto Silva e outros jogadores defasados.

O Barcelona pressionou até o fim do jogo, mas não conseguiu descontar. A pressão que o Barça exerceu foi no desespero, pois não conseguia impor seu toque de bola e domínio sobre a defesa adversária. Pela primeira vez depois de muito tempo o time de Guardiola foi superado fisica, tatica, tecnica e psicologicamente.

A disputa continua aberta. Na próxima quarta-feira, 22, o Camp Nou está lotado para ver o Barcelona reverter o placar. Não será nada fácil.

Campeão deve sair desse confronto

O desequilíbrio entre uma semifinal e outra na Champions League é vísivel. Enquanto Barcelona e Internazionale demonstram grande qualidade, Bayern e Lyon não apresentam nada de mais. A equipe alemã depende muito da inspiração de Robben, que ontem fez o gol da vitória da equipe na Alemanha pelo placar mínimo. Ainda mais porque Ribery, o outro destaque do time bávaro, após entrada violenta, foi expulso diretamente no primeiro tempo, sem levar cartão amarelo, e pelas regras da UEFA, nessa situação a suspensão automática é do dois jogos. Portanto, mesmo que o Bayern se classifique o francês está fora da final.

O jogo da volta será terça-feira, 27, na França e o Lyon terá que melhorar muito se quiser vencer o Bayern. E terá que melhorar mais ainda para enfrentar Barcelona ou Internazionale.

Já a equipe alemã, para Bater Inter ou Barcelona, terá que se superar, a exemplo do que fez quando eliminou o Manchester United, que até então era um dos favoritos ao título, nas quartas-de-final.

No Response to "É possível parar o melhor time do mundo"

Postar um comentário