Neymar e Ganso na seleção!

Este post foi gentilmente patrocinado por:Tratamento para Dependente Químico | Segurança Patrimonial | Plano de Saúde




Neymar (à esq.) e Paulo Henrique Ganso comemoram gol do Santos
Dunga já tem praticamente definido o grupo que irá à Copa do Mundo. Durante os quatro anos em que ficou à frente da seleção o técnico acumulou bons resultados, vencendo adversários de peso como a arquirrival Argentina, Itália e Portugal (que está no mesmo grupo do Brasil na Copa), conquistou a Copa América e a Copa das Confederações, além de ter terminado as Eliminatórias na liderança.

Ao longo desse período, muitos jogadores se firmaram na renovada seleção, após o fiasco de 2006. Com os bons resultados e time entrosado, dificilmente Dunga deverá inovar na convocação para a Copa.

Como sempre há apelos da imprensa e dos torcedores para que alguns jogadores não fiquem de fora. No início do ano, o grande nome pedido era Ronaldinho Gaúcho, com a argumentação de que ele poderia decidir o jogo num lance, pois já foi o melhor do mundo duas vezes e além disso vinha fazendo boas partidas pelo Milan. No entanto, em jogos decisivos o como contra a Internazionale no Campeonato Italiano e contra o Manchester United na Liga dos Campeões, o time italiano não foi bem e Ronaldinho, mesmo com boas atuações, não foi decisivo como se esperava.

Soma-se a isso o fraco desempenho de Ronaldinho nas vezes em que foi convocado por Dunga e principalmente o surgimento de um time absolutamente fantástico: o Santos de 2010.

Neymar, Paulo Henrique Ganso e Cia, reforçados por Robinho, este com lugar cativo na seleção, encantam o futebol brasileiro neste momento. Apesar de não terem nunca sido convocados para a seleção principal, somente para as de base, os dois principais jovens do Santos passaram de promessa a realidade e os apelos para que sejam convocados para a Copa têm justificativas suficientes, jogo após jogo.

Ganso é o mais indispensável, pois se encaixaria perfeitamente como um reserva de Kaká, já que não há nenhum outro jogador brasileiro em boa fase com as características parecidas às do craque do Real Madrid, principal jogador da seleção, mas que está contundido e não faz uma boa temporada. Uma eventual saída de Kaká seria um desastre para o time brasileiro, levando-se em conta a lista das últimas convocações de Dunga. Não haveria substituto à altura. O único no momento seria Paulo Henrique Ganso, jogador muito tranquilo, de personalidade e que, apesar da pouca idade, joga com a inteligência de um jogador experiente.

No ataque, Neymar também seria uma grande alternativa de criatividade e habilidade. É um jogador que amadureceu muito e nesta temporada mostra muita personalidade dentro de campo, realizando jogadas sensacionais. Não se sente em nenhum momento intimidado pelos adversários. É incisivo a todo momento.

Depois da atuação de ontem, em que marcou cinco gols na vitória por 8 a 1 do Santos diante do Guarani pela Copa do Brasil, o menino da Vila disse que sonha a todo o momento com a seleção. Está com fome de bola e os jogadores de confiança de Dunga para o ataque não vivem boa fase.

Dunga, que gosta de quem joga com fome de bola, deveria convocá-los!

No próximo post, traremos a opinião do blog para a convocação de outros jogadores e a lista que sugeriremos, comparada à lista que Dunga deverá anunciar.


Eu recomendo:

Empresa de Segurança Patrimonial | Empresa de Segurança
| Segurança Pessoal | Segurança Privada | Empresa de Segurança Pessoal| Segurança Eletrônica | Empresa de Segurança Eletrônica | Escolta Armada | Empresa de Escolta Armada | Serviços Gerais | Empresa de Serviços Gerais | Monitoramento Eletrônico | Empresa de Monitoramento Eletrônico

No Response to "Neymar e Ganso na seleção!"

Postar um comentário