Futebol brasileiro ofuscado


Messi impera na UEFA Champions League

Há alguns dias já destacamos neste blog que Messi continua cada vez melhor. É impressionante como joga o argentino. Ontem ele fez os quatro gols da vitória por 4 a 1 do Barcelona contra o Arsenal pela Liga dos Campeões da UEFA. As brilhantes atuações de Messi e os grandes jogos da principal competição de clubes do mundo ofuscam o que acontece atualmente no futebol brasileiro.

Com exceção do Santos, que vem encantando a todos, não há nada de diferente por aqui. Os campeonatos estaduais só começarão a ter graça neste final de semana, quando começam as fases decisivas.

Assim, é muito mais vantajoso para quem gosta de futebol apreciar a Liga dos Campeões da UEFA, com jogos de primeira linha, e com o fenômeno Messi em ação, entre outros craques, do que ver campeonatos estaduais altamente desnivelados e desorganizados. Uma exceção pode ser o Campeonato Paulista, em que o Palmeiras já está eliminado. São Paulo e Corinthians ainda lutam para chegar às semifinais, mas se tivessem priorizado a competição estadual já estariam classificados. De qualquer forma, o nível técnico é muito baixo.

E os jogaços na Europa não param por aí. Ontem, além de Barcelona e Arsenal, se enfrentaram CSKA e Inter de Milão. A equipe italiana se classificou com um gol de falta marcado por Sneijder, outro grande jogador, e vai pegar o time de Messi numa das semifinais. Hoje, o Manchester United, sem seu principal jogador, o craque Wayne Rooney, tenta a classificação em casa diante do Bayern de Munique, de Frank Ribéry, que venceu a primeira partida por 2 a 1. Para fechar, Bordeaux e Lyon fazem o grande clássico francês, com vantagem para o Lyon que na primeira partida, disputada em seu estádio, venceu por 3 a 1. Vale a pena acompanhar!

E fica a pergunta que não quer calar: Messi vai jogar assim na Copa?

Se jogar, meu Deus...

No Response to "Futebol brasileiro ofuscado"

Postar um comentário