Para tirar o fôlego


A torcida do Flamengo deverá lotar o Maracanã

A quarta-feira reserva grandes jogos de futebol. É um dos principais dias do ano para muitos clubes no Brasil e no mundo. A começar pelo duelo entre Barcelona e Internazionale, na Catalunha, o principal da competição europeia na temporada, que decidirá uma vaga na final diante do Bayern de Munique. Entre os times brasileiros os jogos mais interessantes envolvem São Paulo e Internacional, que jogam no Peru e na Argentina, respectivamente, e o tão aguardado confronto entre Flamengo e Corinthians, no Marcanã. Todos pela Libertadores. Ainda tem Atlético-MG x Santos, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Será um dia de tirar o fôlego.

BARCELONA X INTERNAZIONALE (15h45)

Como já dissemos ontem, a Inter mostrou que é possível vencer o Barcelona e vai ao Camp Nou trazendo de casa uma vitória por 3 a 1. O Barça terá que se superar para reverter a vantagem do time italiano. A torcida quer que o time encare o jogo como uma guerra. Alguns jogadores entraram na onda, como o zagueiro Piquét. A arbitragem terá que ser excepcional, pois as chances de os ânimos se esquentarem dentro de campo são grandes.

Mas, acima de qualquer motivação, o Barcelona tem que ser no mínimo inteligente o suficente para colocar em campo sua capacidade, que já demonstrou ter. O time catalão dependerá da inspiração de Messi, pois o sistema defensivo da Inter está muito fote, o que já foi mostrado no primeiro jogo. Será preciso, portanto, uma atuação genial para quebrar o sólido esquema tático do time de José Mourinho e genialidade é o que se espera de Messi.

UNIVERSITARIO-PER X SÃO PAULO (19h30)

Depois de viver um momento de instabilidade dentro e fora de campo, com o time jogando mal e críticas públicas de Washington ao técnico Ricardo Gomes, o São Paulo conseguiu na semana passada a classificação em primeiro lugar, decidida no Morumbi, numa partida difícil contra o Once Caldas-COL, que ficou em segundo.

Enquanto o Corinthians, que teve a melhor campanha, vai enfrentar o Flamengo, o São Paulo, com a segunda melhor campanha, certamente terá um adversário muito mais fácil, o que é importante para que o time possa engrenar de vez na temporada.

No entanto, o futebol às vezes é traiçoeiro e quando um jogo é visto como fácil, a equipe inferior pode surpreender. Na Libertadores cada jogo deve ser disputado como se fosse uma final e como se o adversário fosse o melhor time do mundo. É o que o São Paulo deve fazer. O Tricolor deve vencer as duas, mas um empate hoje não seria mau resultado.

BANFIELD X INTERNACIONAL (21h50)

Atual campeão argentino, o Banfield será um adversário muito duro para o Internacional. O estádio do time de Lomas de Zamora é acanhado e a torcida fica muito próxima, numa pressão infernal. O Inter, que vem de derrota no clássico para o Grêmio em casa, deve entrar mordido, segundo o argentino Guiñazu, que declarou: "tem que doer" (a derrota para o Grêmio). Assim como o Guiñazu, os argentinos Pato Abondanzieri e D'Alessandro sabem da pedreira que terão pela frente. Um empate seria um grande resultado para o Colorado.

FLAMENGO X CORINTHIANS (21h50)

Se já é exagero limitar um jogo de futebol, esporte coletivo, a um personagem de cada lado, no atual momento é ainda mais. A expectativa é grande para o duelo entre Ronaldo, pelo Corinthians e Adriano, pelo Flamengo, mas ambos vivem má fase física e técnica.

O Corinthians teve a melhor campanha da primeira fase e embora não tenha feito nenhuma grande apresentação nesta temporada, assim como os outros brasileiros, tem mais time que o Flamengo, que classificou-se com a pior campanha, tendo que torcer desesperadamente por outros resultados. Sem contar que Andrade foi demitido do comando técnico do time, que será treinado pelo interino Rogério Lourenço

No entanto, não se pode desprezar a força do Flamengo e o Corinthians, que tanto sonha com o título da Libertadores, terá um grande teste que mostrará se tem ou não condições de levantar a mais cobiçada taça do futebol sul-americano.

ATLÉTICO-MG X SANTOS (21h50)

Será o primeiro grande teste para os Meninos da Vila. Apesar de já terem enfrentado o São Paulo com 35 mil pessoas no Morumbi, a pressão será muito maior, pois serão 60 mil pessoas torcendo para o Galo, que agora é comandado por Vanderlei Luxemburgo.

O mesmo que deixou Neymar no banco no ano passado e que não ajudou o time a melhorar no Campeonato Brasileiro, mas que, apesar dos maus resultados em seus últimos trabalhos, tem histórico e conhecimento respeitáveis e certamente vai armar um time para impor dificuldades ao Santos.

Neymar não poderá jogar e não mostrará ao ex-comandante sua capacidade. Mesmo assim, o Santos terá um grande time. O Atlético entra como coadjuvante na disputa, mas no jogo de hoje, em casa, sem dúvida irá para cima para tentar quebrar o protagonismo santista.

No Response to "Para tirar o fôlego"

Postar um comentário