Falta alguma coisa ao São Paulo


Jogadores do Santos comemoram a vitória no clássico

O que mais impressiona no time São Paulo nesta temporada não são as derrotas nos clássicos, mas a maneira como elas acontecem. A equipe do técnico Ricardo Gomes vem jogando bem, mas falta algo mais.

No jogo de ontem contra o Santos, o time começou melhor, marcando por pressão, mas após levar um gol de bobeira, contra, de Junior César, permitiu que o Santos entrasse de vez no jogo e fizesse mais um com André.

No segundo tempo, a equipe tricolor voltou melhor e diminuiu logo em um golaço de Hernanes, de fora da área e empatou com Dagoberto de cabeça, lance incomum. A torcida foi ao delírio e o São Paulo mesmo com um a menos, dava a entender que iria virar o jogo, pela empolgação e pressão do time.

Mas o São Paulo, cansado, diminuiu o ritmo e o Santos voltou a jogar bem. E novamene os são-paulinos viram suas redes serem estufadas no úlitimo minuto num clássico, a exemplo do que aconteceu contra o Corinthians, com um gol de cabeça de Durval após cobrança de falta de Madson. Rogério Ceni falhou, e aliás vem falhando em muitos jogos.

Não se trata de azar, pois sorte e azar são aspectos relativos, mas sim de falta de atenção, concentração e vibração. Se o time do São Paulo não ficar mais ligado pode sofrer as consequências na Libertadores e no Brasileiro. No Paulista, menos importante para o clube, já sofreu, pois será praticamente impossível reverter a desvantagem na Vila Belmiro. Mas que sirva de lição.

No Response to "Falta alguma coisa ao São Paulo"

Postar um comentário