À espera de um milagre


Ronaldo, visivelmente gordo, cumprimenta Roberto Carlos no Pacaembu

Que Ronaldo está gordo não é novidade nenhuma há muito tempo. Desde que ele chegou ao Corinthians, nunca esteve no peso ideal. No entanto, no ano passado o Fenômento conseguia contornar a situação com sua genialidade. O problema é que atualmente Ronaldo está ainda mais gordo e já não consegue mais conviver com esse problema dentro de campo.

A Folha de S. Paulo mostra hoje um ranking com a média de gols dos atacantes dos principais times do Brasil. Entre os grandes, Ronaldo está em último, com apenas cinco gols em 14 jogos. Adriano, seu adversário nas oitavas-de-final da Libertadores pelo Flamengo, está em primeiro, e mesmo acima do peso e com problemas pessoais tem feito a diferença que Ronaldo não faz.

Confira a lista completa:

CENTROAVANTE DOS GRANDES EM 2010

Jogador - Clube - Média

Adriano - Flamengo - 0,93
Fred - Fluminense - 0,93
Kléber - Cruzeiro - 0,92
Borges - Grêmio - 0,85
Diego Tardelli - Atlético-MG - 0,72
Loco Abreu - Botafogo - 0,72
André - Santos - 0,69
Alecsandro - Internacional - 0,57
Washington - São Paulo - 0,57
Robert - Palmeiras - 0,54
Dodô - Vasco - 0,50
Ronaldo - Corinthians - 0,33

Que Ronaldo é um gênio do futebol é incontestável e pode ser que num lance ele consiga decidir o jogo. No entanto, se depender de atual estado do ídolo para vencer a Libertadores a torcida do Corinthians estará "À espera de um milagre". Mas milagres às vezes acontecem e um sucesso de Ronaldo contra o Flamengo seria mais uma das voltas por cima da carreira do Fenômeno.

No Response to "À espera de um milagre"

Postar um comentário