Neymar, que atingiu o próprio olho com suas mãos ao cair na área para simular um pênalti no primeiro tempo, não enfrentará o Atlético-MG pela Copa do Brasil e é dúvida para a próxima partida da final contra o Santo André.
Ontem tivemos mais uma prova de que não se brinca com a falta de exatidão do futebol e que justamente por ser tão fora de lógica, tão humano, o futebol é surpreendente e apaixonante. Quando 95% das pessoas apontavam que o Santos tinha esse mesmo percentual de chances de vencer o Santo André, o time do ABC começou a primeira partida da final do Paulistão assustando.
A ousadia e a qualidade mostrada pela equipe do jovem e competente técnico Sérgio Soares deixou os admiradores dos Meninos da Vila boquiabertos. Dadas as devidas proporções, assim como a Internazionale mostrou na semana passada que é possível bater o Barcelona, o Santo André fez o mesmo. Pelo menos no primeiro tempo em que saiu vencendo por 1 a 0, em cobrança de falta excepcional do camisa 10 Bruno César, já que diferentemente da equipe italiana, os andreenses não conseguiram a vitória.
Dorival Junior preferiu escalar Pará ao invés de André. Com isso, Wesley foi da lateral-direita para o meio-campo. A preocupação do técnico santista era com os meias Branquinho e Bruno César que seriam marcados por Arouca e Wesley. A escalação que a princípio parecia correta, já que Wesley sabe sair para o jogo, fazendo com que o time não perca a ofensividade, não surtiu efeito, pois a equipe favorita foi envolvida pelo adversário. Neymar e Robinho no ataque paravam na marcação adversária. Os meias Paulo Henrique Ganso e Marquinhos não tinham espaço para criar. O Santo André não recuou e não deixou o Santos jogar. Impressionou.
No segundo tempo tudo voltou à "normalidade" e o Santos virou por 3 a 1, com gols de André - que substituiu Neymar no intervalo, com um problema no olho - e Wesley (2), aparecendo sempre pela direita como homem surpresa, nas costas de Bruno César, que não o acompanhava. O Santo André ainda descontou com Rodriguinho, o que nos faz acreditar que a disputa ainda existe, principalmente pelo primeiro tempo da equipe do ABC, apesar de as chances do Santo André terem se tornado ainda mais escassas.
Na próxima partida o Santos não poderá contar com Wesley, um de seus principais jogadores, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e talvez com Neymar.
De qualquer forma, se antes da decisão as chances do Santos eram de 95%, em sua metade são de 98%. Como falamos de futebol, o Santo André ainda pode acreditar em seus 2% de chances e supreender com uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
No Response to "Os meninos se assustaram"
Postar um comentário