Adimssão de falha nos freios pela Toyota pode libertar homem condenado a 8 anos de prisão.

http://d.yimg.com/a/p/ap/20100225/capt.4820e025bb8143b89af33800d2535c34.toyota_fatal_crash_mp101.jpg?x=213&y=149&xc=1&yc=1&wc=409&hc=286&q=85&sig=mIotgk7l.UQuf95uXUNuoQ--

Em 1996 Koua Fong Lee, um imigrante recém-chegado aos Estados Unidos, perdeu o controle dos freios de seu Toyota Camry, o que resultou em um grave acidente no qual três pessoas morreram; na época, Lee jurava que tinha feito de tudo para parar o carro.

O júri que o julgou não acreditou em sua história e o sentenciou a 8 anos de prisão, mas agora novas revelações sobre falhas de segurança, particularmente nos freios,encontradas e admitidas pela Toyota podem ajudar Fong Lee a conseguir uma revisão de seu caso que pode resultar na conquista de sua liberdade.

Parentes das vítimas - que condenaram Lee em seu sentenciamento há 3 anos - agora acreditam que ele é inocente e planejam processar a Toyota. O promotor que enviou Lee para a prisão acredita que o caso merece ser observado novamente.

"Eu sei 100% no meu coração que eu tirei meu pé do acelerador e que eu estava pisando no freio o mais forte possível", disse Lee em uma entrevista concedida na por ele na prisão. "Quando os freios do carro passaram por uma revisão e nos disseram que não havia nada de errado, eu fiquei chocado".

Este acidente está em meio a um crescente número de casos, alguns resolvidos há muito tempo, que estão recebendo uma atenção nova desde que a Toyota admitiu seus problemas de aceleração súbita de seus veículos eram mais graves do que se pensava originalmente. Vários processos envolvendo carros da empresa foram arquivados em decorrência destas revelações, e advogados esperam uma escalada íngreme destes tipos de arquivamento.

Um porta-voz da Toyota se recusou a comentar sobre o caso.

Fonte: Yahoo! news

No Response to "Adimssão de falha nos freios pela Toyota pode libertar homem condenado a 8 anos de prisão."

Postar um comentário