A ousadia do Santos


Robinho e Neymar são os principais símbolos do jeito moleque do Santos


O Santos atualmente não só é o time que mais empolga como é o que melhor joga no Brasil. Além das lindas jogadas dos jovens talentos da Vila e do repatriado Robinho, taticamente o time também tem mostrado um grande diferencial, prova disso foi o empate contra a Portuguesa.

Você pode estar pensando como o time jogou tão bem assim se apenas empatou? Acontece que a Portuguesa fez uma grande partida e soube anular o Santos até o segundo tempo, quando entrou em campo a ousadia, algo cada vez mais raro no futebol. Méritos para o técnico Dorival Junior, que tirou o lateral-volante Roberto Brum para a entrada do meia Marquinhos.

Assim, o Peixe esbanjou criatividade, jogando num típico 4-3-3, como antigamente, com um volante (Arouca), dois meias (Marquinhos e Paulo Henrique Ganso) e três atacantes (Neymar, André e Robinhho) - algo que atualmente só se vê no Barcelona - e no final do jogo a Lusa não aguentou a pressão e sofreu um gol de Zé Eduardo, mais um jogador de frente que entrou no segundo tempo.

A ousadia é a principal marca do Santos. Tanto pela habilidade e criatividade - os jogadores partem para cima driblar sem medo de cara feia - quanto pela postura tática, de modificar o jeito de jogar de acordo com a partida.

Ao contrário de São Paulo e Corinthians, que apostaram em jogadores caros, mas que ainda não surtiram muito efeito para ambos, o Santos preferiu investir pouco em contratações - com exceção de Robinho - e acreditar nos jovens. Está dando certo.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 1 X 1 SANTOS

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 7/3/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva (SP) e Leonardo Ferreira Alves (SP)
Cartões amarelos: Athirson, Fábio (POR); Durval (SAN)
GOLS: Héverton, 14'/1ºT (1-0) e Zé Eduardo, 44'/2ºT (1-1)

PORTUGUESA: Fábio, Thiago Gomes, Domingos, Preto Costa; Fabrício, Gláuber, Paulo Sérgio, Marco Antônio (Henrique, 36'/2ºT), Athirson, Héverton (Jean Natal, 40'/2ºT); Luiz Ricardo (Rafael Silva, 47'/2ºT). Técnico: Vágner Benazzi

SANTOS: Felipe, Pará (Madson, 32'/2ºT), Durval, Edu Dracena, Roberto Brum (Marquinhos, 35'/1ºT); Wesley, Arouca, Paulo Henrique; Robinho, André (Zé Eduardo, 28'/2ºT) e Neymar. Técnico: Dorival Júnior


No Response to "A ousadia do Santos"

Postar um comentário