Tragédia no futsal

A morte do jogador de futsal Robson Rocha Costa, de 23 anos, do Guarapuava/Deportivo Futsal, causou muita consternação no esporte brasileiro.

Em partida contra o Palmeiras/Jundiaí, válida pela Copa 200 anos, torneio festivo promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Guarapuava, Robson teria se machucado ao dar um carrinho na quadra de futsal. Um pedaço de madeira teria se soltado do piso e o ferido. A madeira teria entrado pela sua coxa e atingido o intestino do atleta, causando hemorragia interna. O atleta foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 7h desta manhã. O ginásio Joaquim Prestes foi interditado logo após o incidente.

Como divulgou o site Globo Esporte, um laudo da Defesa Civil emitido em janeiro permitia a realização de jogos no ginásio, segundo informações da Secretaria de Esportes e Recreação da cidade.

Notícia muito triste de se dar e se comentar. Lamentamos o fato e aguardamos a apuração do caso. Se a quadra estava realmente em mau estado de conservação, os responsáveis pela liberação do ginásio têm que ser punidos.


No Response to "Tragédia no futsal"

Postar um comentário