Vitória na marra

Goleiro Marcos lamenta chance perdida

A vitória no sufoco contra o Sertãozinho reflete bem a situação atual do Palmeiras. A torcida já se acostumou à instabilidade da equipe dentro e fora de campo.

A troca de comando, de Muricy Ramalho por Antonio Carlos Zago, ainda não surtiu o efeito esperado como parecia que seria após a vitória no clássico contra o São Paulo. Prova disso foram os protestos da torcida contra o técnico após a partida.

O Palmeiras se acostumou a jogar assim, na marra. Partindo para o desespero, de maneira totalmente desordenada taticamente. Graças ao talento de Cleiton Xavier o time conseguiu virar para 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 1, também de virada.

Lenny ariu o placar para o Palmeiras aos 23 min do primeiro tempo. Aos 41, Mendes empatou para o Sertãozinho. No segundo tempo veio o desespero. Logo aos 4 min, em pêntalti inexistente - Marcos nem encostou no atacante adversário - o Sertãozinho virou o jogo com Ricardo Lopes. Assim, o Palmeiras teve que partir para o abafa e chegou à vitória em dois gols de Cleiton Xavier, aos 38 min e aos 48 min.

Se fosse uma vitória dessa forma num clássico, ainda poderíamos dizer que isso traria uma motivação a mais ao time. Mas contra um adversário fraco como o Sertãozinho, é preocupante.

O Palmeiras é um time ainda abalado pela frustrante temporada de 2009 e as recentes declarações do goleiro Marcos, de que vai encerrar a carreira no final do ano, comprovam o cansaço de um dos maiores jogadores da história do clube com essa situação.

E como desgraça pouca é bobagem, domingo a equipe tem pela frente o Santos, o time que melhor joga e mais empolga atualmente no futebol brasileiro. Que me perdoem os palmeirenses, mas a famosa frase de que "clássico não tem favorito" não se encaixa nessa partida.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X 2 SERTÃOZINHO

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 8/3/2010 - 21h (de Brasília)
Público/Renda: 3.224 pagantes/ R$ 87.531,00
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani
Cartões Amarelos: Robert eWilliam (PAL); Rodriguinho, Ricardo Lopes e Rafael Mineiro (SER)
GOLS: Lenny, 23'/1ºT (1-0); Mendes 40'/1ºT (1-1), Ricardo Lopes, 4'/2ºT (1-2); Cleiton Xavier, 38'/2ºT (2-2) e Cleiton Xavier, 48'/2ºT (3-2)

PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Ivo, 10'/2ºT), Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Willian, 15'/2ºT); Lenny (Daniel, 25'/2ºT) e Robert. Técnico: Antônio Carlos Zago.

SERTÃOZINHO: Gilberto; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e Rubens Cardoso (Rafael Mineiro, 42'/2ºT); Magal, Marcus Vinícius, Rodriguinho e Éverton; Mendes (Cascata, 31'/2ºT)e Thiago Silvy (Alex Maranhão, 19'/2ºT). Técnico: Paulo Comelli.


No Response to "Vitória na marra"

Postar um comentário