Simplesmente Majestoso

|
Ronaldo disputa jogada com Alex Silva e Hernanes

Enfim, São Paulo e Corinthians saíram do marasmo. Dois dos times mais badalados do país, pelas contratações feitas no início da temporada e por estarem na Libertadores como candidatos ao título, até agora não haviam mostrado a que vieram na temporada, tendo seus brilhos ofuscados pelo surpreendente Santos, que no momento se afirma como o melhor time do país.

O Corinthians entrou quente no clássico, impulsionado principalmente por Elias, autor do primeiro gol, e Dentinho. O São Paulo estava frio, como vem sendo nesta temporada. Hernanes e Cléber Santana controlavam a posse de bola, passavam de um lado para o outro, mas sem objetividade. Léo Lima era uma figura nula em campo e só atrapalhava, simbolizando a apatia e a lentidão do time.

Mas após o gol de Danilo, que também fazia uma grande partida contra seu ex-time - onde foi campeçao mundial, da Libertadores e brasileiro -, o jogo mudou totalmente de figura, pois a expulsão de Dentinho - que havia passado facilmente pela marcação de Jean no lance do segundo gol - foi mais prejudicial para o Corinthians do que para o São Paulo que perdeu Washington.

Assim, o tricolor passou a dominar a partida e não demorou muito para Jean se redimir da falha no gol corintiano e fazer o primeiro do São Paulo. O jogo estava aberto novamente.

No segundo tempo a entrada de Fernandinho no lugar de Leo Lima deu mais movimentação ao time de Ricardo Gomes, mas quase ruíram as pretensões do São Paulo com o gol de falta de Roberto Carlos. Um lance um tanto quanto chocante para o time, pois além de ter sido o gol marcado por um dos medalhões do Timão, houve falha gritante do capitão Rogério Ceni no lance.

O São Paulo então ficou alguns minutos abalado, na morosidade do primeiro tempo, com mais posse de bola, mas sem assustar. Até que a falha veio também para o outro lado e numa falta cobrada por Hernanes, o inexperiente goleiro Rafael Santos soltou a bola nos pés de Rodrigo Souto. O gol colocou o time de volta à partida.

Cincinho entrou no lugar de Hernanes e deu ainda mais gás à equipe tricolor, já empolgada com o segundo gol. Em novo erro de Rafael Santos, desta vez na saída pelo alto após falta cobrada na área por Cicinho, Rodrigo Souto, de novo, empatou de cabeça.

Pressão total para cima do Corinthians. Mano Menezes mexeu mal no time. Tirou Elias, o melhor em campo de seu time, para a entrada do lento Tcheco. Jorge Henrique entrou quando parecia tarde demais, mas no lugar de Danilo, e não de Ronaldo, parado em campo e totalmente sem condição física.

O jogo estava eletrizante. Parecia mais perto do quarto gol o São Paulo, mas quando teve uma chance real desperdiçou. Fernandinho poderia ter tocado para Marlos que passava livre ao seu lado. Preferiu fazer tudo sozinho e perdeu a bola. E no ataque seguinte veio o castigo. Iarley, que entrara no lugar de Ronaldo há pouco instantes, fez boa jogada e cruzou. A bola bateu na cabeça de Alex Silva e foi no ângulo de Rogério Ceni, sem chances de defesa. Gols do tipo que só acontecem uma vez na vida. A sorte esteve do lado da equipe alvinegra, para a explosão de sua torcida.

Clássico sensacional, em que Corinthians e São Paulo fizeram jus ao nome que a ele se dá: Majestoso.

No Response to "Simplesmente Majestoso"

Postar um comentário