O duelo do futebol arte


Messi, pelo Barcelona, e Fábregas, pelo Arsenal, são os destaques das equipes

Depois de dois grandes jogos ontem pela Liga dos Campeões da UEFA, a expectativa para hoje é ainda melhor, pois estarão frente a frente os dois times que melhor representam o futebol bonito e eficiente: Arsenal e Barcelona, que jogam em Londres, no Emirates Stadium. Além deste confronto, Inter de Milão e CSKA fecham a primeira rodada das quartas-de-finais, em Milão, no Giuseppe Meazza.

Com trocas de passes rápidas e envolventes e jogadores com alta qualidade técnica, os times inglês e espanhol são os principais símbolos de que é possível jogar bonito e com eficiência.

O Barcelona entra como favorito, pois além de contar com um elenco mais experiente, têm mais jogadores que podem fazer a diferença como Xavi, Iniesta, Ibrahimovic, Henry - que é o principal artilheiro da história do Arsenal, mas hoje defende a equipe catalã - e principalmente Messi, que está cada vez melhor. Taticamente, o time do técnico Pepe Guardiola também pode surpreender, já que as variações que ele tem feito nas últimas partidas, confundem os adversários.

O Arsenal deverá ter dificuldades no confronto de hoje, mesmo jogando em casa, se não puder contar com seu principal jogador, o espanhol Cesc Fábregas. De qualquer forma, a defesa barcelonista terá que ficar de olhos bem abertos com o russo Arshavin.

Outra semelhança entre Arsenal e Barcelona é que ambos valorizam as categorias de base e apostam em jovens talentos, seguindo uma trajetória diferente da do capitalismo selvagem que domina o futebol, com transações milionárias e que nem sempre dão o resultado esperado.

Para completar ainda mais o duelo, as duas equipes já decidiram a Liga do Campeões em 2006, quando o Barça venceu de virada por 2 a 1, com gols de Eto´o e Belletti, após Campbell abrir o placar para o Arsenal.

Por todos esses motivos, Barcelona e Arsenal fazem o confronto mais esperado desta fase da UEFA Champions League.

Do outro lado, Inter de Milão e CSKA também certamente farão bons jogos. Não deverá ser tão fácil para a poderosa Internazionale de José Mourinho, que teve queda acentuada no Campeonato Italiano após eliminar o Chelsea na UEFA CL, enfrentar o surpreendente CSKA de Moscou, mais descansado, em início de temporada na Rússia, e jogando sem pressão, sabendo que a responsabilidde é do rival pela tradição.

No Response to "O duelo do futebol arte"

Postar um comentário