O belo duelo


Fabregas cobra pênalti que garantiu o empate ao Arsenal


Quando tudo parecia perdido para o Arsenal contra o Barcelona, no primeiro confronto das quartas-de-final da UEFA Champions League, na Inglaterra, a equipe inglesa conseguiu surpreender e mostrar que está muito viva na competição. Um jogaço entre duas equipes que jogam com beleza e objetividade.

O Barcelona dominou amplamento o primeiro tempo, tendo Xavi como grande mentor no meio-campo. Foram muitas oportunidades, mas o goleiro Almunia literalmente salvou o Arsenal e foi o melhor em campo na primeira etapa. O time inglês ficou perdido em campo. Fabregas estava mal. Arshavin mal posicionado do lado direito, pois joga melhor pela esquerda. Não bastasse a má atuação da equipe, o técnico Arsene Wenger teve que fazer duas substituições por contusão ainda no primeiro tempo. Entrou Eboué no lugar de Arshavin e Denílson substituiu Gallas.

O segundo tempo o Barcelona iniciou ainda melhor. Logo a 1 min Ibrahimovic abriu o placar ao tocar por cobertura na saída de Almunia, após receber belo lançamento de Piquet. O Barcelona continuava trocando passes e colocando os donos da casa na roda e aos 14 min Xavi fez passe milimétrico para Ibrahimovic fazer 2 a 0, desta vez com um chute forte e preciso. Se o time de Pepe Guardiola já dominava amplamente o jogo na casa do adversário, imagine o que seria na segunda partida na Espanha. Assim, a classificação já parecia praticamente decretada.

Mas Arsene Wenger mexeu muito bem em sua equipe na segunda etapa. A entrada de Wallcott pela direita do ataque dos Gunners, no lugar do lateral Song, recuando Eboué, colocou fogo no jogo. E logo após entrar, Wallcott recebeu lançamento ao passar nas costas do lateral-esquerdo brasileiro do Barcelona Maxwell. Ele então saiu na cara do goleiro Vitor Valdés e não perdoou, diminuindo a desvantagem para 2 a 1.

O Arsenal entrava de volta para a partida e para a disputa da vaga às semifinais. Aos 40 min Fábregas sofreu pênalti inexistente do capitão Puyol, que foi expulso. Ele não quis nem saber e cobrou forte, no canto direito de Valdés, que não teve chances.

A equipe de Londres mostrou um grande poder de reação. O Barcelona é mais forte, melhor time do mundo, principal candidato ao título da competição europeia e é muito difícil que perca a vaga jogando em seu estádio, ainda mais precisando apenas de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Mas se não tomar cuidado poderá ser novamente surpreendido pelo Arsenal, mesmo sem Fábregas, que levou cartão amarelo e está suspenso.

Na próxima terça-feira, no Camp Nou, certamente veremos um novo belo duelo.

No Response to "O belo duelo"

Postar um comentário