Começam os grandes duelos


Rooney e Ribéry, os principais nomes de Manchester United e Bayern

Começam hoje as quartas-de-finais do maior campeonato de futebol do mundo, a UEFA Champions League. Hoje, Bayern X Manchester United se enfrentam em Munique e Lyon X Bordeuax em Lyon. Dois grandes jogos certamente.

O primeiro é o maior clássico desta fase. Juntos, Bayern e Manchester têm sete títulos da Champions, quatro para os alemães e três para os ingleses. No momento, o Manchester, líder do Campeonato Inglês, é um time mais forte e experiente. A base é a mesma que ganhou esta competição há dois anos, sem Cristiano Ronaldo, mas contando com Rooney em fase esplendorosa, um verdadeiro monstro no ataque. Não à toa seu apelido é Shrek. Mas não se pode desprezar jamais a qualidade de um time como o Bayern de Munique, que embora tenha perdido a liderança do Campeonato Alemão no último final de semana - talvez justamente por estar muito focado neste jogo - tem jogadores altamente decisivos como Rybery e Robben, este que pode ficar de fora por contusão, o que seria uma perda e tanto para os donos da casa.

Para se ter uma ideia do equilíbrio, em sete confrontos pela UEFA CL houve quatro empates, com duas vitórias do Bayern e uma do Manchester, que foi porém, a mais importante, na final da competição na temporada 98/99, com dois gols nos acréscimos, de Sheringham e Solskjaer, após Bassler ter aberto o placar para os bávaros. Inesquecível! Uma das maiores viradas de todos os tempos!

O outro confronto coloca frente à frente duas equipes francesas. O Lyon, há anos vem tendo boas participações, porém acaba sempre perdendo por azar ou falta de tranquilidade. Até hoje não passou das quartas-de-final. Espera que isso aconteça contra um time do mesmo país, porém, o Bordeaux tem a melhor defesa da competição. Outro grande duelo que aguça uma rivalidade local.

E amanhã tem Barcelona X Arsenal e Inter de Milão X CSKA. Até a Copa do Mundo tem muito jogo bom pela frente.

No Response to "Começam os grandes duelos"

Postar um comentário