Obina: 5 gols
A quarta-feira recheada da Copa do Brasil reservou grandes destaques, positivos e negativos. O principal destaque positivo foi a excelente atuação do atacante Obina, que marcou cinco gols na vitória do Atlético-MG sobre o Juventus-AC por 7 a 0.
Obina foi demitido do Palmeiras no ano passado após discutir e trocar agressões com o zagueiro Maurício, seu companheiro de equipe, na derrota diante do Grêmio, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. A essa altura, a diretoria alviverde já havia perdido as rédeas do clube e se aproveitou desse fato para culpar os atletas pelo mau momento da equipe, assim como havia culpado o árbitro e dado várias outras desculpas.
Enfim, no Altético-MG Obina pode dar a volta por cima e pelo menos ontem fez jus ao título que recebeu carinhosamente da torcida do Flamengo quando ainda atuava pelo time da Gávea: "Obina é melhor que o Eto'o", até porque Eto'o está indo mal na Inter de Milão, mas essa é outra história.
Mesmo o adversário sendo extremamente fraco, cinco gols são cinco gols, e dão moral para qualquer atacante.
Outro destaque positivo foi a vitória da Portuguesa, também por 7 a 0, diante do Roraima-RR. Há muito tempo a Lusa não havia vencido com um placar tão elástico.
Juventus-AC 0 x 7 Atlético-MG
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Renda: R$ 133.000,00
Público: 6.567 pagantes
Árbitro: Wagner Reway
Cartões Amarelos: Rozier (Juventus-AC); Carlos Alberto e Obina (Atlético-MG)
Gols: Diego Tardelli aos 12'/1T, Obina aos 16'/1T, 40'/1T, 18'/2T, 35'/2T e aos 45'/2T e Marques aos 5'/2T
Juventus-AC
Felipe; Silvão, Josimar, Jeferson; Jonas, João Paulo, Castanheira (Wagner), Antonio Carlos, Thiago (Jamil) e Rozier; Marcelo Cabeção.
Técnico: Illimane Soares
Atlético-MG
Aranha; Coelho (Muriqui), Cáceres, Jairo Campos e Junior; Jonílson (Ricardinho), Evandro, Carlos Alberto e Renan Oliveira; Obina e Diego Tardelli (Marques).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O grande destaque negativo foi a pífia cobrança de pênalti de Fred, no também decepcionante empate do Fluminense contra o Confiança-SE, por 1 a 1. Veja:
Confiança-SE 1 x 1 Fluminense-RJ
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracajú-SE
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Cartões amarelos: Clebão, Cristiano Alagoano, Eduardo Silva, Bira, Vovô, Eri, Raulino (Confiança); Gum, Digão, Marquinho (Fluminense)
Gols: Gum, 24'/1T (Fluminense); Serginho, 37'/1T (Confiança)
Confiança
Pantera; Vovô, Bira, Clebão e Serginho; Eri, Raulino, Ciro e Eduardo Silva (Jaedson); Michel (Saci) e Cristiano Alagoano (Maurício).
Técnico: Gilmar Silva
Fluminense
Rafael; Mariano (Thiaguinho), Gum, Cássio e Marquinhos; Diogo, Everton, Willians (Digão) e Conca; Alan (Wellington Silva) e Fred
Técnico: Cuca
A vitória magra do Santos, por 1 a 0, contra O Naviraiense-MS, também pode ser entendida como um mau resultado. Primeiro porque o time não conseguiu a vantagem de dois gols e terá que jogar uma outra partida na Vila Belmiro, um cansaço que poderia ser evitado. Segundo que, por mais que o Peixe tenha enfrentado alguns obstáculos, como a longa viagem e o campo pesado, um time com Robinho, Neymar, PH Ganso & Cia. não pode ter tantas dificuldades assim contra um adversário fraco como a equipe de Naviraí.
Ficha técnica
Naviraiense 0 x 1 Santos
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande-MS
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Cartões Amarelos: Adriano Lages e Jacó (Naviraiense); Maranhão (Santos)
Gols: Marquinhos aos 36'/2T (Santos).
Naviraiense
Aldo; Giordan, Jaime, Junior Camaçari, Adriano Lajes, Buru, Jacó, Mailson, Jean Batatais (Marcelo Casteli), Biro (Marcelo Castelli) e Cristiano (Célio Lima).
Técnico: Paulo Resende
Santos
Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho (Mádson) e André (Zé Eduardo).
Técnico: Dorival Júnior
No Response to "Destaques da Copa do Brasil"
Postar um comentário