Teste se seu provedor está bloqueando seus downloads e aprenda a driblar a limitação.














Você, como posso esperar pelo fato você estar lendo este post, é uma das inúmeras criaturas que rondam o universo maravilhoso da Internet. Entretanto, há também grandes chances de você ser uma pobre e sofrida criatura brasileira; acostumada a sofrer com a baixa qualidade e com os altos preços dos provedores de Internet no Brasil.

Como se não bastasse limitar o acesso de um país inteiro à Internet com preços restritivos, a maioria dos provedores de Internet (senão todos) oferecem velocidades baixas em conexões que caem mais do que morador de bar.

A explicação para isso é simples: vivemos em um país com um dos coletivos de políticos mais corruptos do mundo.

Isso faz com que as Teles (empresas de telecomunicações) multinacionais encontrem no Brasil um solo fértil para conquistar verdadeiros monopólios através da compra de alguns políticos-chave, que não só permitem o estabelecimento sem oposição de qualquer tortura ao consumidor, como também asseguram as Teles que nenhuma regulamentação aparecerá para diminuir seus lucros.

Uma das facetas deste oba-oba corporativo é a venda pelas Teles de mais banda do que a estrutura permite, ou seja, as Teles vendem mais Internet do que podem oferecer. Uma das primeiras consequências disso você conhece bem: os malditos limites de download que, se desrespeitados, fazem com que os provedores cortem sua velocidade em até 90%, SEM QUALQUER REDUÇÃO DA MENSALIDADE!

O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que as Teles não são idiotas, e sabem que a maior fonte de downloads massivos por usuários são as "Redes P2P", cujo maior exemplo atual corresponder ao uso de Torrents (que você deve estar usando para baixar Lost).

O que as Teles não te contam é que elas conseguem limitar este tipo de download no seu PC, e muitas vezes o fazem. Se você algum dia já estranhou que a velocidade do seu download estava muito abaixo da contratada somente em downloads de música, filmes, etc. este pode ter sido o motivo.

Não adianta ligar para seu serviço de Internet e falar sobre o assunto, entretanto. Muitos fóruns especializados já recolheram depoimentos de ex-atendentes de Teles que afirmam que as três palavras de ordem para quando um cliente liga perguntando sobre este bloqueio são "negar, negar e negar".

O que você pode fazer? Até este momento a resposta seria "chorar", mas, como sempre, o ZC chega para resolver os seus problemas! A primeira coisa a fazer é apertar o botão abaixo para descobrir se seu ISP (
Internet Service Provider) está realmente bloqueando seus downloads.

Não se esqueça de parar todos os downloads que estiver fazendo antes de fazer o teste.





Se o resultado for positivo, não se apavore. Basta baixar o programa de torrents uTorrent; instalá-lo e configurá-lo para fazer a encriptação dos torrents em:

Opções > Preferências > BitTorrent > selecione "Ativar" no menu de encriptação.

Pronto! Agora você não só terá seus Downloads no 100%, como também saberá que tem ainda mais um motivo para odiar o seu provedor de Internet!

No Response to "Teste se seu provedor está bloqueando seus downloads e aprenda a driblar a limitação."

Postar um comentário