Disco "Dark side of the moon" sincronizando perfeitamente com o filme "O Mágico de OZ". Impossível ser coincidência.

Você provavelmente já ouviu o rumor: quando o disco "Dark Side of the Moon" (lançado em 1973), o mais conhecido disco da banda Pink Floyd e, sem dúvida, um dos melhores álbuns de rock da história, é tocado juntamente com o filme "O Mágico de OZ" (de 1939), os dois parecem se unir como um único trabalho, inacreditavelmente sincronizados.

O rumor de que tal sincronia jamais poderia ter sido uma mera coincidência se iniciou por volta de 1995, quando pela primeira vez um veículo de comunicação de massa, um jornal independente do Estado de Indiana nos Estados Unidos, divulgou a história.

A banda negou repetidas vezes qualquer intenção sobre a sincronia, e alegou qualquer demonstração da mesma era mera coincidência.

Coincidência ou não, a verdade é que a sincronia realmente pode ser percebida em muitos e muitos momentos, seja em relações entre o áudio instrumental e a cena, ou em relações entre o que acontece no filme e o que é dito na letra da música.

Antes de ler quais são algumas delas, veja você mesmo o filme com a trilha do disco e tente achar pontos de sincronia você mesmo:



Relações entre áudio e cenas:

- A introdução do disco "Speak to Me" muda para a faixa "Breathe" de acordo com a mudança do nome nos créditos iniciais.
- "Breathe" muda para On the Run quando Dorothy cai do muro.
- Quando Dorothy canta pela primeira vez no filme, ela olha para o céu enquanto são ouvidos sons de avião na música;
- Os sons de relógios na introdução de "Time" começam a tocar assim que Elvira Gulch aparece na bicicleta, e cessam assim que ela desce da bicicleta.
- "The Great Gig in the Sky" se inicia assim que o tornado se aproxima, e suas mudanças de ritmo combinam com o clima no filme.
- "Money" tem início logo quando Dorothy abre a porta para o mundo de Oz, e o filme deixa de ser preto-e-branco e se torna colorido.
- As bailarinas dançam ao ritmo da música "Us and Them".
- Quando a bruxa má morre, escuta-se gritos do começo da música "Speak To Me".

Relações entre letras das músicas e cenas:

- Tia Em aparenta dizer "leave" ("parta") para Dorothy, ao mesmo tempo em que é dito o verso "leave, but don't leave me" ("Parta, mas não me abandone") em "Breathe".
- "Look around" ("Olhe ao redor") - Dorothy olha ao redor
- "Dig that hole" ("Cave o buraco") - o fazendeiro aponta para o chão.
- "Balanced on the biggest wave" ("Balançar-se na maior das ondas") - Dorothy se balança em um muro.
- "Share it, fairly" ("Compartilhe, generosamente") - um Munchkin dá flores para Dorothy.
- "Moved from side to side" ("Se moveram de um lado para o outro") - os Munchkins correm de um lado para outro quando surge a Bruxa Má do Oeste.
- "Black and blue" ("Preto e azul") - quando é dito "black", a bruxa é vista, com sua roupa e chapéu pretos, e quando é dito "blue" aparece Dorothy, com sua roupa azul.
- "With... without" ("Com... sem") - Em "with", Dorothy está com Toto nos braços, e coloca-o no chão conforme é dito "without".
- "home...home again" ("em casa...em casa de novo") - Quando Dorothy volta para casa.

---------------------------------------------------------------------------

Teeeeenso!

No Response to "Disco "Dark side of the moon" sincronizando perfeitamente com o filme "O Mágico de OZ". Impossível ser coincidência."

Postar um comentário