No post de ontem sobre redirecionamento 301 foi mencionado o termo "agência de marketing digital"; isso sem dúvida suscita perguntas sobre o que é marketingdigital, e quais seriam as responsabilidades de uma agência que trabalha com isso?
Seria impossível, entretanto, resumir tudo que envolve esta modalidade de impulsionamento de negócios neste singelo post.
O que já deve ser adiantado de cara, entretanto, é que SEO (otimização de sites) é uma parte deste processo e, apesar de ser vital, é apenas um setor dentro de uma grande coleção de ações em um planejamento de comunicação online completo.
É possível estabelecer um paralelo entre as relações de agências de marketing digital e planos de comunicação online de uma forma mais ampla, e as relações de agências de comunicação "normais" ( offline) e planos de comunicação padrões.
Da mesma forma que agências de comunicação padrão realizam pesquisas em mídias como rádio e TV, fazem planejamentos sobre estas e propõe divulgações nestes meios; agências digitais são responsáveis por tarefas como otimizar sites, realizar pesquisas de mídia online e propor planos de divulgação em redes sociais, outros sites e blogs, etc.
O ponto é entender que planos de marketing completos não podem ser completamente online, ou offline; a discriminação de planos segundo estes termos só deve se dar em casos específicos.
Uma modesta padaria provavelmente fará um plano de comunicação totalmente offline, por exemplo; assim como o dono de um blog pode optar por fazer ele mesmo alguma espécie menor de plano de comunicação totalmente online.
No Response to "SEO: entenda melhor o contexto de marketing digital."
Postar um comentário