Descubra segredos de obras de arte famosas que vão explodir sua mente! (parte 2)

O ZC volta para oferecer para você a segunda parte dos segredos escondidos em obras de arte famosas. Se você ainda não viu a primeira parte, não perca tempo e veja-a.

°Anjinho da Capela Sistina mandando o Papa se F...: você já deve ter ouvido dizer que pode ser perigoso fazer certos gestos quando se está em um país estrangeiro, pois os significados dos mesmos mudam de lugar para lugar. Por exemplo, se você é brasileiro, você conhece a "figa":





















Por aqui a figa é usada como um gesto de esperança (estar "fazendo figa" pode significar o mesmo que "estou torcendo"), ou como um gesto usado para afastar o também conhecido "olho gordo". Já na Itália, este gesto significa algo MUITO diferente; fazer a figa na Itália é o mesmo que mostrar o dedo-do-meio para alguém aqui no Brasil, ou seja, é mandar alguém se f****.

Sabendo disso, dê uma olhada nesta imagem da Capela Sistina que mostra dois adoráveis anjinhos atrás do Papa Júlio II; aquele que é foi o patrono de Michelangelo na realização da obra:








Veja mais de perto a mão de um dos anjinhos:















Exato. O anjinho está, literalmente, mandando o Papa se f****. Eu não sei vocês, mas eu acho que nem mesmo Michelangelo conseguiria fazer um trabalho de tal magnitude sem dar uma bela cutucada (ainda que escondida) no chefe.


°A música da última ceia: esta não é de Michelangelo, mas sim de Leonardo Da Vinci; e também é, sem dúvida, aquela que vai terminar de explodir a sua cabeça em milhares de pedacinhos.

A não ser que você esteja concorrendo para o prêmio de pessoa mais ignorante na Internet (está?), você conhece a pintura "A última ceia" de Da Vinci:













O que você também sabe, é que Leonardo Da Vinci possuía mais talento em MUITAS áreas da arte e da ciência que todas as pessoas que já passaram pela televisão brasileira COMBINADAS. É quase desnecessário dizer, portanto, que uma destas áreas era a área musical. Leonardo, além de ser um pintor, inventor, escritor, escultor, etc. era também um grande músico (e você nem conseguiu terminar a escola sem ficar de recuperação, que vergonha).

Pensando nisso, pegue a imagem da última ceia e faça pontos em cada uma das mãos de Jesus e dos apóstolos, depois faça o mesmo com os pães espalhados pela mesa. Supondo de antemão que você é um tanto preguiçoso, ó caro leitor (e, portanto, jamais será um décimo do ser humano que Da Vinci foi) oferecerei isto pronto para você:










agora passe as 5 linhas de uma pauta musical:














Agora é só tocar...



...e tirar o seu cérebro da parede com uma espátula.

Se você achou estranho que a música toca da direita para a esquerda, saiba que o fato que Da Vinci escrevia suas músicas neste sentido é bastante conhecido entre os estudiosos.
------------------------------------------------------------------------------
Por enquanto é só. Se estes segredos foram demais para você, eu te aconselho a voltar a procurar aquele bichinho azul no desenho da She-Ra, quem sabe com este você tem uma chance.

No Response to "Descubra segredos de obras de arte famosas que vão explodir sua mente! (parte 2)"

Postar um comentário