Quando nos deparemos com qualquer produto ou objeto, obtemos deste uma série de informações: cor, cheiro, textura, sons e sabores. Estas informações são usadas, no caso de produtos, por exemplo, para se estabelecer uma determinada opinião sobre suas qualidades e defeitos.
Embora estas informações sejam fundamentais para a escolha de um produto de qualidade, principalmente em produtos alimentícios como frutas ou carnes; o comprador ainda carece de uma maneira mais imediata de avaliar aquele produto com um maior embasamento de informações que não estão ali.
Estas informações poderiam ser qualquer coisa que se estendesse de comentários de outros compradores do produto sobre sua qualidade, até pesquisas de preço de outros produtos semelhantes em mercados próximos, ou no mercado no qual você está; passando por compatibilidade com seu perfil pessoal de compra ou renda.
O ponto aqui é imaginar algo que realmente seria um sexto sentido, ou seja, um novo meio para que os seres humanos obtenham e expressem informações que não possam ser obtidas e expressadas pelos sentidos naturais com os quais nascemos.
Independentemente do meu deslumbre pessoal com esta criação, que, na verdade, é mais uma reinterpretação de tecnologias e possibilidades atuais, é melhor que você saiba mais sobre este "sexto sentido digital" da própria apresentação da pesquisadora do MIT, Pattie Maes, na conferência TED, o maior aglomerado de novas ideias do mundo moderno.
Para ver o vídeo com legendas em Português, basta clicar em "view subtitles" e selecionar "Português (Brasil)". Agora só resta tomar cuidado para segurar seu queixo na hora que ele cair até o chão:
No Response to "Tecnologia dá ao usuário um "sexto sentido". Simplesmente incrível."
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