Agora que você, leitor do Autali-zc, já possui uma compreensão um pouco maior sobre as vantagens de realizar um serviço de otimização de sites no seu negócio ou empresa; é interessante saber como interagir com a sua agência de SEO, para evitar que a contratação do trabalho com o objetivo de otimizar seus sites seja feita em vão.
FAÇA a contratação de técnicos em SEO o mais cedo possível.
Não há como dar ênfase o suficiente neste ponto - "O MAIS CEDO POSSÍVEL". É possível afirmar que você deve trazer o técnico em SEO que você contratou para a mesa na qual será decidida a agência de Web Design. Muitos desenvolvedores e web designers dizem que entendem de SEO, mas poucos realmente sabem do que estão falando.
FAÇA com que o seu consultor de SEO tenha total acesso.
Isso inclui o acesso a absolutamente tudo que esteja relacionado com o desenvolvimento do projeto, mesmo aquilo que você ache que seu consultor não precisará. Você não tem como saber quais coisas, por menores que sejam, podem atrair a atenção de um técnico otimizando um site para um possível problema. Isto pode ser a diferença entre uma seção de seu site dominando os resultados das busca, e a mesma seção sendo completamente invisível.
FAÇA o seu consultor em SEO falar diretamente com os desenvolvedores e designers.
O seu técnico em SEO sabe falar "nerdês" tanto quanto os deus web designers. Deixe-os conversar diretamente sobre os detalhes técnicos que propiciarão a realização de um site completamente explorável pelos "bots" dos sites de busca; tal postura é muito superior a colocar um time de marketing para brincar de telefone sem fio com as informações do seu projeto.
FAÇA a sua empresa contratar especialistas em SEO mesmo que ela tenha conhecimentos sobre o processo.
Ter um par extra de olhos de SEO sobre o seu projeto nunca é uma má ideia. Cada técnico trabalha de uma maneira diferente, e ter alguém de fora trazendo um olhar diferenciado, e uma mala de experiência diversificada te ajudará a encontrar oportunidades e falhas que você poderia negligenciar.
NÃO FAÇA seu SEO ver o wireframe de seu site na última hora.
Não espere mostrar para seu técnico os protótipos do seu site pela primeira vez, e tê-los fechados e aprovados naquele mesmo dia. Se você seguiu as posturas anteriores, isto não deve acontecer. O que acontece, entretanto, é que as pessoas se envolvem demais no processo criativo, e acabam esquecendo que contrataram um consultor em SEO que deve analisar estas criações e oferecer recomendações muito importantes.
É sempre pertinente suspeitar que seus designers possam estar querendo afastar o técnico em SEO desta fase do projeto, com medo que ele ou ela atrapalhe ou sufoque o trabalho criativo. Fique atento se seus web designers tentarem afastar seu técnico da possibilidade de criticar qualquer faceta da criação.
NÃO SE ESQUEÇA que seu consultor de SEO está apenas fazendo recomandações.
Na maioria dos casos, podem existir várias maneiras diferentes de criar um site que seja amigável para os "bots" dos sites de busca, e que traga grandes volumes de visitação de públicos-alvo. Se vocÊ realmente não puder implementar algumas das soluções recomendadas pelo seu SEO, peça a ele ou a ela que ofereça uma alternativa para resolver este problema. Seu técnico lhe dirá se a realização de algo de uma determinada maneira é absolutamente necessária, mas é muito raro ter algo entalhado em pedra quando se fala de SEO (a não ser, talvez, códigos de redirecionamento 301).
NÃO TENHA MEDO de lançar um novo site se você se preparou para obter sucesso.
Não há motivo para se preocupar sobre perda de posições e tráfego em ferramentas de busca se você se planejar. Se você fez as escolhas certas de contratar um serviço de SEO, implementar suas recomendações e mantê-los constantemente informados; tudo deve seguir sem problemas em relação aos resultados obtidos com os sites de busca.
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