O martírio de Tiger Woods




Em recente vídeo divulgado para todo o mundo o golfista Tiger Woods, considerado o melhor de todos os tempos e também o mais premiado, pediu desculpas públicas pela polêmica em que se envolveu ao trair a mulher.

O golfista e sua esposa, Elin Nordegren, sofreram um acidente em novembro do ano passado, que segundo o site de celebridades TMZ, teria sido causado pela mulher do atleta após uma discussão - o casal havia brigado por conta da publicação de uma reportagem no jornal The National Enquirer que revelava um caso entre Woods e uma funcionária de uma boate de Nova York. Desde então, veio um turbilhão de notícias revelando a infidelidade de Tiger Woods.

Com a moral abalada e fazendo terapia, ele está afastado do golfe por tempo indeterminado, até que se recupere psicologicamente de todos os seus problemas. "Eu espero voltar a jogar golfe algum dia, mas ainda não sei quando isso vai acontecer", afirmou o norte-americano.

A discussão aqui é a seguinte: o que interessa sabermos da vida conjugal de uma pessoa, por mais famosa que seja? O que isso alterará em nosso cotidiano? O que trará de progresso, informação, conhecimento ou entretenimento? São perguntas muito antigas que fazemos nessas situações e que até hoje estão sem respostas, ou melhor, se pararmos bem para pensar encontraremos uma resposta simples e direta: NADA.

Além de explorar de uma maneira banal a vida de uma pessoa, a imprensa sensacionalista desvia o foco de questões extremamente mais importantes. Como pode um país como os EUA, envolvido em uma série de problemas, desde guerras em países islâmicos e crise econômica até altos índices de obesidade, dar tanta importância a problemas pessoais de celebridades. O pior é ter que admitir que se fosse no Brasil a abordagem e a repercussão da mídia seriam praticamente as mesmas.

Da mesma forma em que a mídia ajuda a levar as pessoas ao céu, carrega-as ao inferno numa velocidade muito maior. É claro que Tiger Woods é culpado pelos erros que cometeu, mas a fama faz com que ele tenha que carregar um fardo muito mais pesado. Se nessa situação já é difícil para qualquer um se recuperar e tentar dar a volta por cima, imagine para Tiger Woods, detonado por todos os lados?



No Response to "O martírio de Tiger Woods"

Postar um comentário