SEO: Mais 10 coisas para você NÃO fazer na hora de otimizar seu site.

















Seguiremos hoje no assunto de SEO dando mais dez dicas sobre o que NÃO fazer em seus esforços de otimização de sites. Para você que não está acompanhando ou otimizando seu site10 dicas da semana passada.

Vamos seguir, então, com mais 10 dicas de coisas que não devem ser feitas para otimizar sua otimização.

1 - Não use o mesmo título para todas as páginas de seu site. Além de contribuir para o desempenho do site, manter a variedade com relevância ajuda a impedir problemas de duplicação de conteúdo.

2 - Não permita que "www.seusite.com" e "seusite.com" levem para a sua página inicial conjuntamente. Estão são dois endereços diferentes para as ferramentas de busca, e isso significa que você tem o mesmo conteúdo para dois endereços, portanto, um caso de duplicação de conteúdo.

3 - Não ignore a usabilidade de seu site. Organização, facilidade de navegação e boa estruturação de links são boas características que são atraentes para usuários e para os "crawlers" das ferramentas de busca.

4 - Não desista de criar conteúdo de qualidade só porque VOCÊ acha que seus clientes não querem ou não precisam, ou porque seu produto ou serviço não combina com tal conteúdo; lembre-se "conteúdo não é tudo, mas é 100%". Não importa sua área de atuação, você pode adicionar um ótimo conteúdo (digno de links em outros sites) em seu site. Um glossário é uma maneira fácil de criar uma página de conteúdo rico em palavras-chave. Considere também uma página de perguntas frequentes, página de testimoniais, artigos de "como fazer", manuais de produto, etc.

5 - Não crie um portfólio de links completamente baseado em quantidade. Novos empreendedores, sabendo da importância de links, começam a estabelecer relações com qualquer site que encontram pela frente. Má ideia. Lembre-se novamente do PageRank; alguns links de qualidade, vindos de sites de reputação, trarão bem mais benefícios que centenas de links de sites que são "zés-ninguém" da Internet.

6 - Não demande que os links para a sua página possuam exatamente o mesmo texto; isto é um sinal óbvio de construção forçada de links. O texto que leva links para sua página deve ser, e parecer, natural.

7 - Não saia por aí colando links de sua página em comentários de blogs, livros de visitantes, etc. O nome disso também é SPAM, e não SEO.

8 - Não tema ser denso com suas palavras-chave. Elas devem aparecer no título de sua página, na descrição meta e entre as palavras visíveis no corpo das páginas. Calculadoras não são ferramentas de SEO.

9 - Não fique COMPLETAMENTE obcecado com o PageRank do Google. Concentre-se em organização, conteúdo e divulgação. O PageRank é mais ligado a frequência e profundidade do monitoramento ("crawlers"), e se uma página está na listagem principal ou suplementar.

10 - Não fique conferindo seu posicionamento todo santo dia; ele mudará independentemente de você olhar ou não. É melhor usar seu tempo para melhorar seu site do que para ficar vendo ele subir e descer em posições nas páginas de resultado.

Para saber mais sobre SEO e notícias relacionadas, continue visitando o atuali-zc diariamente para ver novos posts sobre o assunto.
com as dicas do ZC, veja as

No Response to "SEO: Mais 10 coisas para você NÃO fazer na hora de otimizar seu site."

Postar um comentário