Ronaldo: o peso da genialidade




O astro do Corinthians Ronaldo anunciou ontem em entrevista coletiva que vai parar de jogar no final de 2011. Até lá pretende ganhar mais títulos pelo Timão, principalmente a Libertadores.

Como sempre, desde 2002, Ronaldo continua acima do peso, porém "deu uma emagrecida". Há quem diga que o craque não terá condições de acompanhar o forte ritmo de jogo da mais tradicional competição sul-americana.

Prefiro não arriscar duvidar do Fenômeno. Sua carreira já era dada como encerrada antes da Copa de 2002 devido à série lesão que havia sofrido no joelho, mas ele arrebentou e foi o artilheiro da mais importante competição de futebol do mundo. Quatro anos depois, em 2006, mesmo absolutamente acima do peso e aparentando um certo descomprometimento com a Seleção, tornou-se o maior artilheiro de todas as Copas, totalizando 15 gols nos quatro mundiais que disputou (1994, 1998, 2002 e 2006, lembrando que em 94 ele nem entrou em campo). Mais uma fase de decadência e sem espaço em grandes equipes do futebol europeu, Ronaldo chegou ao Corinthians em dezembro de 2008. Novamente enfrentou muitas dúvidas quanto ao seu desempenho no futebol brasileiro, mas foi o principal jogador do time que melhor jogou futebol no ano passado neste país, o Corinthians do primeiro semestre, campeão paulista e da Copa do Brasil.

Dono de uma carreira de altos e baixos, Ronaldo, mesmo que pare hoje de jogar futebol, sem dúvida será lembrado como um dos mais brilhantes jogadores de futebol de todos os tempos. Prova disso é que mesmo sem o preparo físico ideal, sua genialidade prevalece na maioria das ocasiões.

Para não deixarmos o bom humor de lado, vale lembrar uma cena que marcou um treinamento do Corinthians na Fazendinha. Ronaldo e Elias apostaram corrida em três tiros de 100m cada. O Fenômeno venceu duas vezes e perdeu somente uma. O volante é um dos jogadores de maior velocidade do elenco alvinegro. Nos últimos dias, a carga foi bastante pesada. "O Elias é garoto novo, achou que me venceria e se deu mal. Ficou me devendo um almoço", declarou. Ronaldo, que sempre foi bom nas arrancadas, continua com essa especialidade, principalmente quando vale um almoço.

Se Ronaldo continuar com essa mesma fome dentro de campo, para a torcida do Corinthians não importará se o ídolo estará gordo ou não.

No Response to "Ronaldo: o peso da genialidade"

Postar um comentário