YouTube censura perguntas sobre Maconha em entrevista com Obama!





















O canal "CitizenTube", um canal de vídeos no YouTube dedicado a estabelecer um contato entre usuários e figuras proeminentes da política americana, realizou uma entrevista com o presidente dos E.U.A., Barack Obama, no primeiro dia deste mês.

Todas as perguntas dirigidas ao presidente foram escritas por usuários do YouTube; as perguntas com o maior número de votos seriam aquelas que realmente "iriam para o ar", entretanto, já que o volume de perguntas era incompatível com o tempo destacado para a entrevista.

A aparente democracia inerente a tal ação realizada pelo site de vídeos do Google se revelou, entretanto, como sendo apenas uma fachada. A razão que torna esta afirmação verdadeira foi a CENSURA realizada pelo YouTube sobre as perguntas mais votadas (ah... ironia, ironia, e mais um pouco de ironia).

As perguntas mais votadas diziam respeito à Maconha e sua legalização nos Estados Unidos; assunto que anda muito em alta por lá devido às indicações de que alguns legisladores estariam dispostos a votar em favor da legalização da droga.

Além da cólera instantânea gerada nos usuários que votaram e viram sua opinião ir direto para o lixo, a ação do YouTube, antes de ser completamente esclarecida, fez com que o presidente Obama ficasse com a responsabilidade da censura, já que se acreditou imediatamente que ele teria estabelecido a condição de não responder a nenhuma pergunta sobre o assunto.

A verdade é que o presidente, que dentro do meio online americano e mundial tem popularidade imbatível, nem chegou a ter a chance de responder (ou não) às perguntas dos usuários que queriam saber a postura de Barack sobre maconha, que afirmou publicamente que já experimentou tanto maconha quanto cocaína.

Vergonha, vergonha, vergonha... (maconha, maconha, maconha?)

No Response to "YouTube censura perguntas sobre Maconha em entrevista com Obama!"

Postar um comentário