Não importa quantas músicas você tenha no seu computador; sentir que se está ouvindo as mesmas músicas todo santo dia é inevitável.
O maior problema, entretanto, não é a situação em si, mas o fato de que sair dela é praticamente impossível, afinal de contas sempre acabamos procurando pelas mesmas coisas e adquirindo os mesmos tipos de música várias e várias vezes.
Embora existam dezenas de sites com infinitas músicas para se ouvir online, como o grooveshark.com e o deezer.com, por exemplo, estes não oferecem uma oportunidade real de descobrir sons novos, mas sim de ouvir de graça qualquer som que você tenha descoberto em outro lugar.
O que faz falta, na verdade, é a possibilidade de ouvir novos sons completamente aleatórios e ser positivamente surpreendido por algo diferente.
FAZIA falta...
Conheça "The Sixty One", o site no qual novos artistas fazem música e VOCÊ decide o que é bom.
Nada de categorias, nada de super-bandas famosas, nada de repetição. Ao entrar no thesixtyone.com abra bem a cabeça e os ouvidos e prepare-se para ouvir músicos indies soltando seus sons.
Tentar explicar a navegação deste site seria como tentar explicar como funciona uma bola. A interface do site seria digna de muitos outros posts por si só: é limpa, é simples, é intuitiva, em outras palavras, é uma das melhores interfaces que eu já encontrei em meus cliques pela Internet (que não foram poucos).
Na verdade, mesmo que você não goste de música, vale a pena conhecer o site somente pelo seu visual e por sua experiência de navegação. Não gostou de algo? Passe para a próxima música. Gostou? Dê um coraçãozinho para a banda, divida seu achado com seus amigos e ouça outras músicas dela.
Além disso tudo, o site ainda ajuda as bandas a conseguir um trocado com botões de doação e divulgação do calendário de shows de cada uma.
POR QUÊ VOCÊ AINDA ESTÁ LENDO ESSE TEXTO? FECHE A MESMICE QUE VOCÊ TÁ OUVINDO E ABRA UMA ABA NOVA PARA O SITE THESIXTYONE.COM!
No Response to "No SixtyOne novos artistas fazem música e você decide o que é bom. Pronto?"
Postar um comentário