Descubra segredos de obras de arte famosas que vão explodir sua mente! (parte 1)

Você gostou, ou gosta, do livro "O código Da Vinci"? A obra, que mais tarde foi adaptada para o cinema em filme estrelado por Tom Hanks, explora segredos e mensagens ocultas nas mais famosas obras de arte. O que você provavelmente não sabe, é que as teorias de Dan Brown são fraquinhas perto destas teorias bizarras que não têm nada de ficção (mas muito em imaginação).

° O cérebro divino de Michelangelo:

Você muito provavelmente conhece esta pintura, "A criação de Adão":














Preste bastante atenção na imagem e veja se você percebe alguma forma familiar nos contornos formados por Deus e seus anjos.

Nada?

Agora veja esta imagem:













É um fato bastante conhecido que Michelangelo possuía um extraordinário conhecimento de Anatomia, demonstrado nesta e em muitas outras obras; este conhecimento sobre o corpo humano é justamente o que permitia ao artista desenhar músculos e corpos com tamanha perfeição.

A perfeição no encaixe do cérebro em corte longitudinal é teorizada como sendo proposital pelo periódico da associação médica americana (Journal of the American Medical Association); que afirma que não só o contorno geral existe, mas também o de cada segmento do cérebro humano. Incrível.

°O "pequeno" Davi:

Mais um exemplo de que Michelangelo escondia mais segredos em suas obras do que o coelhinho da páscoa esconde ovos está na outra obra lendária: a escultura de David.





















Embora esta peça possua um valor inestimável, é também infinito o número de vezes que o "Davi Jr." da escultura foi alvo de piadas por praticamente todos os turistas e nativos sem noção que veem a "peça".









(somente agora percebo o quão apropriada foi a metáfora sobre 'ovinhos de páscoa')

O ponto é que Michelangelo muito provavelmente não estava brincando ao diminuir os atributos de uma de suas principais obras (realmente, VOCÊ faria isso com uma obra-prima de sua autoria?); a redução foi completamente intencional. Antes de tudo veja este close do rosto da estátua:















Tal ângulo de visão é raramente visto pois a obra é muito alta, o que impede que os visitantes vejam o rosto de David a partir do solo. Perceba que David olha para cima, com um dos olhares mais amedrontados que uma estátua já carregou.

Diferentemente do que muitos pensam, este David de Michelangelo não está "fazendo pose", mas sim completamente apavorado antes de sua luta com o gigante Golias. Como você, homem, sabe (e como Michelangelo também bem sabia) um homem com medo "se encolhe" mais que roupa de algodão que foi secada à jato.

Michelangelo, portanto, sendo o perfeccionista que era, expressou este medo não só no semblante de seu Davi, mas também em seu equipamento. Afinal de contas, se você se desenvolve com o prospecto de enfrentar um homem com mais que o dobro do seu tamanho, é melhor rever seu conceito de "enfrentar".

------------------------------------------------------------------------------
O ZC continuará este post mais pra frente; aproveite este intervalo para recolher as partes do seu cérebro que jorraram do seu crânio depois destas descobertas, mas não cole nada com
super bonder porque senão vai doer ainda mais quando ele explodir novamente com o próximo post.

No Response to "Descubra segredos de obras de arte famosas que vão explodir sua mente! (parte 1)"

Postar um comentário