Faltam 13 dias para a volta de Lost! Saiba onde baixar episódios e legendas.















Faltam apenas 13 dias para a tão esperada volta da série Lost. A série retorna em sua sexta, e (FINALMENTE!) última temporada.

!!!AVISO!!!

ALGUMAS DAS INFORMAÇÕES A SEGUIR SÃO SOBRE OS ACONTECIMENTOS ANTERIORES DA SÉRIE LOST! SE VOCÊ AINDA NÃO VIU TODOS OS EPISÓDIOS JÁ LANÇADOS DA SÉRIE CONSIDERE-SE AVISADO QUE ESTE POST PODE JOGAR ÁGUA NO SEU CHOPE!

!!!FIM DO AVISO!!!

Embora a rede Globo esteja exibindo a quinta temporada só agora (de segunda à sexta, depois do Jornal da Globo), a série ficou realmente conhecida por aqui através de DVDs e downloads na Internet; o que faz com que muitos brasileiros (e um certo redator do ZC) já estejam muito impacientes na espera do recomeço da série.

O pôster da sexta temporada da série (no topo deste post) já dá uma dica (talvez) do que pode ser esperado no final da jornada dos passageiros do voo 815; mostrando todos os personagens da série, incluindo aqueles que já morreram, como Charlie, Claire, os irmãos Boone e Shannon, Ana Lucia, entre outros.

Será que a empreitada que ocorre no final da quarta temporada (na qual os sobreviventes, agora no passado, tentavam "resetar" tudo aquilo que acontecera na ilha) realmente dá certo? Só tem um jeito de saber: assistindo.

Para fazer isso, a dica do ZC é usar um cliente de torrent para baixar os episódios assim que eles saírem. Se você é sem-noção de Internet e não tem mais aquele primo nerd que baixava os episódios para você, não se preocupe; o ZC vai te dar um passo-a-passo para você não ter que ouvir o que acontece na série de algum zé mané falando alto no ônibus:

1- Vá para o site do programa utorrent e baixe o aplicativo. Dê dois cliques depois do download (dãr!), instale o programa e deixe-o aberto.
2- Vá para o site eztv.it e procure por "Lost". Se a busca estiver desabilitada, vá navegando pelas páginas do site até encontrar o episódio que você quer assistir. Faça o download do arquivo '.torrent' correspondente.
3- Abra o arquivo .torrent. Se o utorrent não vier para a frente de sua tela imediatamente, escolha-o como o aplicativo a ser usado com este tipo de arquivo.
4- Escolha o local para o qual você quiser que o episódio seja baixado.
5- Vá buscar um café e espere o episódio terminar de baixar completamente. Não fique tentando abrir o arquivo do episódio antes do fim do download, isso pode impedir o programa de fechar o arquivo.

Para baixar legendas use os seguintes sites:

addic7ed.com (site em inglês; mas é possível encontrar legendas em inglês e em português)

legendas.tv (site em português; requer cadastro gratuito; muitas legendas em português)

A aplicação das legendas varia entre os programas usados para ver os episódios, mas a maioria identificará e aplicará as legendas automaticamente se você deixar o nome do arquivo da legenda idêntico ao nome do arquivo do vídeo.

Só não altere a extensão de nenhum dos arquivos (arquivos de legenda possuem as extensões .srt ou .txt; já arquivos de vídeo do eztv costumam vir em .avi); e também procure não alterar o nome do arquivo de vídeo, pois isso pode detonar um download incompleto e impedir o compartilhamento do arquivo.

É isso, agora você não precisa mais do seu primo nerd ou do seu sobrinho pentelho para poder desfrutar do final de LOST!

No Response to "Faltam 13 dias para a volta de Lost! Saiba onde baixar episódios e legendas."

Postar um comentário