Google rebate e invade computador tailandês com informações sobre ataque.
















Alguns dias após a divulgação do pronunciamento, no qual o Google divulgou que sofreu ataques especializados e sofisticados que tinham como objetivo invadir contas de ativistas pelos direitos humanos na China, o gigante da Internet deu o seu troco.

A ação foi descrita como uma "contra-ofensiva secreta", que tinha como objetivo invadir um computador na Tailândia suspeito de ser o centro dos ataques do dia 12. A invasão resultou na obtenção de informações que insinuam fortemente que a operação de ataque foi orquestrada pelo governo Chinês, mas toda a evidência ainda não é conclusiva em provar a suspeita.

A operação secreta provou, entretanto, outra suspeita: a de que outras empresas de grande porte foram vítimas do mesmo ataque, entre elas a Adobe Systems, empresa responsável por programas como Photoshop e Illustrator (softwares de edição de imagens mais populares do mundo).

Muito dificilmente o Google conseguirá atribuir o ataque ao governo Chinês com 100% de certeza, uma vez que este jamais assumirá a culpa, juntamente com os problemas e tecnicalidades que envolvem atribuições de ataques online; mas não há dúvida que aquilo que já se sabe será suficiente para que esta história continue se desenvolvendo por um bom tempo.

Mais uma lição para você, leitor do Atuali-zc: não mexa com o google, ou o google mexerá com você!

No Response to "Google rebate e invade computador tailandês com informações sobre ataque."

Postar um comentário