Ricardo Gomes não poderá estar hoje no comando do São Paulo
O São Paulo terá hoje a partida mais difícil até aqui nesta temporada. O time do técnico Ricardo Gomes, afastado por conta de um pequeno acidente vascular cerebral (AVC), reencontrará pela segunda rodada da Libertadores, o Once Caldas-COL, seu algoz da semifinal de 2004, na mesma cidade de Manizales.
Apesar de ser um dos favoritos ao título, para esta partida, o favoritismo passa de lado, e não será nada surpreendente uma derrota do tricolor. Além dos desfalques do zagueiro Renato Silva e do atacante Dagoberto, e principalmente de Ricardo Gomes, o Once Caldas nunca perdeu em casa pela competição sul-americana. Em 17 partidas, foram 11 vitórias e seis empates.
FICHA TÉCNICA:
ONCE CALDAS-COL X SÃO PAULO
Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 25 de fevereiro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (CHI)
Assistentes: Patrício Basualto e Francisco Mondria, ambos chilenos
ONCE CALDAS: Luis Martínez; Iván Vélez, Oswaldo Vizcarrondo, Alexis Enríquez e Luis Núñez; Diego Arias, Jaime Castrillón, Dayron Pérez e Fernando Cárdenas; Dayro Moreno e Dany Santoya
Técnico: Juan Carlos Osorio
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Hernanes e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington
Técnico: Milton Cruz
Antonio Carlos Zago acena para a torcida palmeirense na vitória contra o São Paulo
Depois de amargar alguns meses turbulentos desde a queda no Campeonato Brasileiro até a semana passada, o Palmeiras tem uma chance de conseguir uma necessária e desejada tranquilidade para tentar retomar o caminho da vitória.
A saída de Muricy Ramalho e a chegada de Antonio Carlos Zago no comando técnico do time, não representa apenas uma troca, mas sim uma mudança de filosofia.
No últimos dois anos o Palmeiras quis ser o protagonista do futebol brasileiro. Para isso investiu pesado em jogadores e treinadores. No ano passado, com a eliminação do time na Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido pela diretoria, que se prontificou rapidamente a trazer Muricy Ramalho, então recém-demitido do rival São Paulo. Após alguns dias de negociação, Muricy assumiu o time, que manteve o status de mais caro do Brasil.
Todo esse investimento valia a pena porque o time se mantinha na liderança do Campeonato Brasileiro, e portanto caminhava rumo ao objetivo de tornar-se novamente o maior do País. Mas esse investimento tornou-se gasto, já que o Palmeiras sequer conseguiu uma vaga na Libertadores.
A agressão a Vagner Love, principal contratação do clube em 2009, por parte de marginais de torcida uniformizada, antes mesmo da última rodada do Brasileirão, quando o Palmeiras ainda tinha chances matemáticas de título, simbolizou que quando é feito um grande investimento e os resultados não vêm, a decepção é dobrada e a pressão e a possibilidade de uma situação insustentável chegar muito maiores
O time iniciou este ano desgastado e precisava de mudanças, que não vieram. Nem jogadores, nem comissão técnica, nem diretoria. Nada mudou e o clube continuou cabisbaixo, desmotivado. Pelo contrário, o Palmeiras continuou com um time, mas não com um elenco. Ainda faltam jogadores para algumas posições.
Apesar de toda sua competência, Muricy, muito identificado com o São Paulo, não conseguiu se firmar no Palmeiras. Não caiu bem nele o uniforme verde. Sua motivação ao dirigir o Verdão, mesmo quando a equipe liderava o Campeonato Brasileiro, não era a mesma dos tempos do São Paulo. Dava para perceber que ele não se sentia à vontade.
A chegada de Antonio Carlos Zago - técnico jovem, pouco badalado e muito mais barato - parece ter mexido positivamente com o Palmeiras. Os jogadores se sentem mais à vontade e isso pudemos constatar na vitória no clássico contra o São Paulo. O elenco já pode respirar aliviado.
Hoje o time enfrenta o Flamengo-PI, precisando apenas de uma empate no Parque Antártica para conseguir a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. No fim de semana, o adversário é o fraco Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. Jogos em que o Palmeiras deve vencer sem problemas, reconquistando não só as vitórias, mas principalmente a motivação.
Enfim, os bons ares podem estar voltando ao Palestra e desta vez o clube tem a chance de caminhar com os pés no chão, para com tranquilidade conseguir voltar naturalmente a ser o melhor do Brasil e conquistar um título de peso.
Em relação ao jogo de hoje, sobre a escalação, Antônio Carlos definiu que duas peças serão poupadas: o volante Márcio Araújo e o lateral direito Wendel. Edinho e Figueroa devem ser os substitutos. No setor de criação, Cleiton Xavier ainda sente dores na coxa e é dúvida. Mesmo com as mudanças, o treinador alviverde espera que a equipe continue melhorando, como ocorreu diante do São Paulo.
No Flamengo-PI, o centroavante Jardel, que nem sequer pegou na bola no jogo de ida, foi confirmado na delegação que viajou para a capital paulista. Fica a expectativa sobre a condição física do atleta, que era precária na partida de duas semanas atrás.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS x FLAMENGO-PI
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25/02/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva e Cinthia Mara da Silva
PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) e Diego Souza; Lenny e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago
FLAMENGO-PI: Herivelton; Tote, Serginho Matogrossense, Marcelão (Alessandro) e Wildinho; Binha, Erivan, Luciano e Antonio Carlos; Joniel e Leandro Porto.
Técnico: Valter Maranhão
Obina: 5 gols
A quarta-feira recheada da Copa do Brasil reservou grandes destaques, positivos e negativos. O principal destaque positivo foi a excelente atuação do atacante Obina, que marcou cinco gols na vitória do Atlético-MG sobre o Juventus-AC por 7 a 0.
Obina foi demitido do Palmeiras no ano passado após discutir e trocar agressões com o zagueiro Maurício, seu companheiro de equipe, na derrota diante do Grêmio, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. A essa altura, a diretoria alviverde já havia perdido as rédeas do clube e se aproveitou desse fato para culpar os atletas pelo mau momento da equipe, assim como havia culpado o árbitro e dado várias outras desculpas.
Enfim, no Altético-MG Obina pode dar a volta por cima e pelo menos ontem fez jus ao título que recebeu carinhosamente da torcida do Flamengo quando ainda atuava pelo time da Gávea: "Obina é melhor que o Eto'o", até porque Eto'o está indo mal na Inter de Milão, mas essa é outra história.
Mesmo o adversário sendo extremamente fraco, cinco gols são cinco gols, e dão moral para qualquer atacante.
Outro destaque positivo foi a vitória da Portuguesa, também por 7 a 0, diante do Roraima-RR. Há muito tempo a Lusa não havia vencido com um placar tão elástico.
Juventus-AC 0 x 7 Atlético-MG
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Renda: R$ 133.000,00
Público: 6.567 pagantes
Árbitro: Wagner Reway
Cartões Amarelos: Rozier (Juventus-AC); Carlos Alberto e Obina (Atlético-MG)
Gols: Diego Tardelli aos 12'/1T, Obina aos 16'/1T, 40'/1T, 18'/2T, 35'/2T e aos 45'/2T e Marques aos 5'/2T
Juventus-AC
Felipe; Silvão, Josimar, Jeferson; Jonas, João Paulo, Castanheira (Wagner), Antonio Carlos, Thiago (Jamil) e Rozier; Marcelo Cabeção.
Técnico: Illimane Soares
Atlético-MG
Aranha; Coelho (Muriqui), Cáceres, Jairo Campos e Junior; Jonílson (Ricardinho), Evandro, Carlos Alberto e Renan Oliveira; Obina e Diego Tardelli (Marques).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O grande destaque negativo foi a pífia cobrança de pênalti de Fred, no também decepcionante empate do Fluminense contra o Confiança-SE, por 1 a 1. Veja:
Confiança-SE 1 x 1 Fluminense-RJ
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracajú-SE
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Cartões amarelos: Clebão, Cristiano Alagoano, Eduardo Silva, Bira, Vovô, Eri, Raulino (Confiança); Gum, Digão, Marquinho (Fluminense)
Gols: Gum, 24'/1T (Fluminense); Serginho, 37'/1T (Confiança)
Confiança
Pantera; Vovô, Bira, Clebão e Serginho; Eri, Raulino, Ciro e Eduardo Silva (Jaedson); Michel (Saci) e Cristiano Alagoano (Maurício).
Técnico: Gilmar Silva
Fluminense
Rafael; Mariano (Thiaguinho), Gum, Cássio e Marquinhos; Diogo, Everton, Willians (Digão) e Conca; Alan (Wellington Silva) e Fred
Técnico: Cuca
A vitória magra do Santos, por 1 a 0, contra O Naviraiense-MS, também pode ser entendida como um mau resultado. Primeiro porque o time não conseguiu a vantagem de dois gols e terá que jogar uma outra partida na Vila Belmiro, um cansaço que poderia ser evitado. Segundo que, por mais que o Peixe tenha enfrentado alguns obstáculos, como a longa viagem e o campo pesado, um time com Robinho, Neymar, PH Ganso & Cia. não pode ter tantas dificuldades assim contra um adversário fraco como a equipe de Naviraí.
Ficha técnica
Naviraiense 0 x 1 Santos
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande-MS
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Cartões Amarelos: Adriano Lages e Jacó (Naviraiense); Maranhão (Santos)
Gols: Marquinhos aos 36'/2T (Santos).
Naviraiense
Aldo; Giordan, Jaime, Junior Camaçari, Adriano Lajes, Buru, Jacó, Mailson, Jean Batatais (Marcelo Casteli), Biro (Marcelo Castelli) e Cristiano (Célio Lima).
Técnico: Paulo Resende
Santos
Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho (Mádson) e André (Zé Eduardo).
Técnico: Dorival Júnior
10:27
No Flamengo, mesmo com Adriano e Vagner Love em campo, quem roubou a cena foi o lateral-direito Leo Moura, que marcou um gol de falta e deu uma assistência magistral para Adriano marcar o segundo gol. Pelo Corinthians quem se destacou foi o volante Elias, com dois gols, deixando Roberto Carlos e Ronaldo como coadjuvantes, apesar de que o Fenômeno fez jogadas que relembraram os velhos tempos. Só que como atacante vive de gols, isso não foi o suficiente para coroar a atuação do camisa 9.
A rodada de ontem mostrou que os personagens principais precisam de coadjuvantes, e que às vezes os coadjuvantes acabam se invertendo numa partida de futebol. Assim como para o sucesso de uma peça de teatro é necessário um bom elenco e não apenas os atores principais, no futebol não é diferente, e os principais jogadores precisam de bons companheiros, pois nem sempre estão inspirados para fazer a diferença.
Flamengo e Corinthians se diferenciam dos outros times brasileiros na Libertadores. Enquanto São Paulo, Internacional e Cruzeiro vêm de triunfos mais recentes na competição, com elencos sem estrelas, mas com jogadores de qualidade em cada posição, os dois times mais populares do País sofrem de uma pressão maior. O Flamengo não vence a competição sul-americana de maior prestígio desde 1981, quando conquistou seu único título e quer aproiveitar o embalo do título brasileiro para ter novamente um sucesso continental. O Corinthians, nunca passou das semifinais, e no ano de seu centenário, quer de qualquer maneira o único troféu que falta em sua galeria, ainda mais porque seus principais rivais já conquistaram a Libertadores.
Se sempre quando tiverem dificuldades, como ontem, Flamengo e Corinthians puderem contar com seus coadjuvantes para roubar a cena, se sentirão menos pressionados e terão grandes chances de vencer o campeonato. E claro, Cruzeiro, Internacional e São Paulo, como sempre, também entraram para brigar pelo título.
CRUZEIRO 4 X 1 COLO COLO
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Assistentes: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Diego Olate, Toro, Scotti, Cereceda e Magalhães (Colo Colo); Thiago Ribeiro, Henrique e Marquinhos Paraná (Cuzeiro)
Cartões vermelhos: Diego Olate e Cereceda (Colo Colo)
Gols: CRUZEIRO: Thiago Ribeiro, aos 7 minutos do primeiro tempo. Kléber, aos 15 e aos 26, e Pedro Ken, aos 22 minutos do segundo tempo; COLO COLO: Paredes, aos 36 minutos do primeiro tempo.
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Roger (Wellington Paulista); Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adilson Batista
COLO COLO: Prieto; Diego Olate, Toro, Scotti e Cereceda; Aránguiz, Meléndez, Millar e Macnelly Torres (Magalhães); Miralles e Paredes (Sanhueza).
Técnico: Hugo Tocalli
FLAMENGO 2 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegrosy (Paraguai) e Emigdio Ruiz Roa (Paraguai)
Cartões amarelos: Vagner Love (FLA); Francisco Silva, Ponce e Mena(UCA)
Cartões vermelhos: Willians (FLA); Milovan Mirosevic (UCA)
Gols: FLAMENGO: Léo Moura, aos 10 minutos do primeiro tempo; Adriano, aos 13 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura (Éverton Silva), Fabrício, Álvaro e Juan; Willians, Toró, Kléberson e Vinícius Pacheco (Fernando); Vágner Love (Petkovic) e Adriano
Técnico: Andrade
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Paulo Garcés, David Henríquez, Ponce (Mena) e Ismael Fuentes; Rodrigo Valenzuela, Francisco Silva, Hans Martínez, Milovan Mirosevic e Rodrigo Toloza (Mannara); Damián Díaz e Juan José Morales (Pablo Vranjican)
Técnico: Marco Antonio Figueroa
CORINTHIANS 2 X 1 RACING-URU
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia)
Assistentes: Jorge Calderón e Juan Arroyo (ambos da Bolívia)
Público: 31.035 pagantes (total de 32.166)
Renda: R$ 2.181.742,00
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Ronaldo, Roberto Carlos (Corinthians); Líber Quiñones, Darío Flores, Ignacio Pallas, Héctor Vega (Racing-URU)
Cartão vermelho: Darío Flores (Racing-URU)
Gols: CORINTHIANS: Elias, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos do segundo tempo; RACING-URU: Martín Cauteruccio, a 1 minuto do primeiro tempo
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Defederico (Souza) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
RACING-URU: Jorge Contreras; Rodrigo Brasesco, Héctor Hernández, Ignacio Pallás e Danny Tejera; Héctor Vega, Santiago Ostolaza, Darío Flores e Matías Mirabaje (Diego Scotti); Martín Cauteruccio e Líber Quiñones (Jean Pierre Barrientos)
Técnico: Juan Verzeri
13:24
Hoje entram em campo, no famoso horário das 21h50 (após a novela), o Flamengo, que enfrenta o Universidade Catolica-CHI no Maracanã em sua estreia, o Corinthians, que joga sua primeira partida contra o Racing-URU, no Pacaembu, e o Cruzeiro, já em seu segundo jogo, que pega o Colo Colo no Mineirão. O único que sai do Brasil esta semana é o São Paulo, que amanhã joga contra o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia.
A Copa Libertadores nunca ganhou tanto os holofotes da imprensa brasileira quanto neste ano. Além do Brasil estar sendo representado por cinco grandes clubes, com grandes torcidas, os times contam todos com reforços de peso para a competição sul-americana, o que retrata o favoritismo dos brasileiros. Além disso, tradicionais rivais argentinos, principalmente Boca Juniors e River Plate, estão fora da disputa.
Corinthians e Flamengo possuem times mais talentosos e estão mais visados por possuírem jogadores mundialmente conhecidos como Ronaldo e Roberto Carlos no Parque São Jorge e Adriano na Gávea. Mas São Paulo, Internacional e Cruzeiro, sem grandes estrelas, mas recheados de bons jogadores, não ficam atrás.
Dos times brasileiros que disputam a Libertadores este ano, todos já conquistaram o título, com exceção do Corinthians, que entra mais pressionado, pois além de ter investido mais em contratações, seus rivais (Palmeiras, São Paulo e Santos) já venceram a competição.
Com cinco fortes equipes, acreditar que um representante do futebol brasileiro ficará com o título é natural. No entanto, a história da Libertadores prova que a competição pode surpreender, principalmente alguns jogadores mascarados, a imprensa ufanista e os torcedores. Citamos como exemplos recentes os títulos de Once Caldas-COL, em 2004, e LDU-EQU, em 2008.
Ao longo dos anos, a disciplina tática e o maior controle emocional são as principais vantagens dos rivais continentais em relação aos brasileiros. Sem contar que alguns adversários, além de conter esses diferenciais, tecnicamente também podem ser superiores, o que é difícil para o brasileiro admitir.
Portanto, saber reconhecer as armadilhas de uma competição como a Libertadores é fundamental. Pelo menos estamos vendo isso por parte dos técnicos e da maioria dos jogadores, o que já é um bom sinal, já que são eles quem decidem.
Boa sorte aos brasileiros e que tenhamos grandes jogos!
O astro do Corinthians Ronaldo anunciou ontem em entrevista coletiva que vai parar de jogar no final de 2011. Até lá pretende ganhar mais títulos pelo Timão, principalmente a Libertadores.
Como sempre, desde 2002, Ronaldo continua acima do peso, porém "deu uma emagrecida". Há quem diga que o craque não terá condições de acompanhar o forte ritmo de jogo da mais tradicional competição sul-americana.
Prefiro não arriscar duvidar do Fenômeno. Sua carreira já era dada como encerrada antes da Copa de 2002 devido à série lesão que havia sofrido no joelho, mas ele arrebentou e foi o artilheiro da mais importante competição de futebol do mundo. Quatro anos depois, em 2006, mesmo absolutamente acima do peso e aparentando um certo descomprometimento com a Seleção, tornou-se o maior artilheiro de todas as Copas, totalizando 15 gols nos quatro mundiais que disputou (1994, 1998, 2002 e 2006, lembrando que em 94 ele nem entrou em campo). Mais uma fase de decadência e sem espaço em grandes equipes do futebol europeu, Ronaldo chegou ao Corinthians em dezembro de 2008. Novamente enfrentou muitas dúvidas quanto ao seu desempenho no futebol brasileiro, mas foi o principal jogador do time que melhor jogou futebol no ano passado neste país, o Corinthians do primeiro semestre, campeão paulista e da Copa do Brasil.
Dono de uma carreira de altos e baixos, Ronaldo, mesmo que pare hoje de jogar futebol, sem dúvida será lembrado como um dos mais brilhantes jogadores de futebol de todos os tempos. Prova disso é que mesmo sem o preparo físico ideal, sua genialidade prevalece na maioria das ocasiões.
Para não deixarmos o bom humor de lado, vale lembrar uma cena que marcou um treinamento do Corinthians na Fazendinha. Ronaldo e Elias apostaram corrida em três tiros de 100m cada. O Fenômeno venceu duas vezes e perdeu somente uma. O volante é um dos jogadores de maior velocidade do elenco alvinegro. Nos últimos dias, a carga foi bastante pesada. "O Elias é garoto novo, achou que me venceria e se deu mal. Ficou me devendo um almoço", declarou. Ronaldo, que sempre foi bom nas arrancadas, continua com essa especialidade, principalmente quando vale um almoço.
Se Ronaldo continuar com essa mesma fome dentro de campo, para a torcida do Corinthians não importará se o ídolo estará gordo ou não.
Em recente vídeo divulgado para todo o mundo o golfista Tiger Woods, considerado o melhor de todos os tempos e também o mais premiado, pediu desculpas públicas pela polêmica em que se envolveu ao trair a mulher.
09:00
Você provavelmente já ouviu o rumor: quando o disco "Dark Side of the Moon" (lançado em 1973), o mais conhecido disco da banda Pink Floyd e, sem dúvida, um dos melhores álbuns de rock da história, é tocado juntamente com o filme "O Mágico de OZ" (de 1939), os dois parecem se unir como um único trabalho, inacreditavelmente sincronizados.
O rumor de que tal sincronia jamais poderia ter sido uma mera coincidência se iniciou por volta de 1995, quando pela primeira vez um veículo de comunicação de massa, um jornal independente do Estado de Indiana nos Estados Unidos, divulgou a história.
A banda negou repetidas vezes qualquer intenção sobre a sincronia, e alegou qualquer demonstração da mesma era mera coincidência.
Coincidência ou não, a verdade é que a sincronia realmente pode ser percebida em muitos e muitos momentos, seja em relações entre o áudio instrumental e a cena, ou em relações entre o que acontece no filme e o que é dito na letra da música.
Antes de ler quais são algumas delas, veja você mesmo o filme com a trilha do disco e tente achar pontos de sincronia você mesmo:
Relações entre áudio e cenas:
- A introdução do disco "Speak to Me" muda para a faixa "Breathe" de acordo com a mudança do nome nos créditos iniciais.
- "Breathe" muda para On the Run quando Dorothy cai do muro.
- Quando Dorothy canta pela primeira vez no filme, ela olha para o céu enquanto são ouvidos sons de avião na música;
- Os sons de relógios na introdução de "Time" começam a tocar assim que Elvira Gulch aparece na bicicleta, e cessam assim que ela desce da bicicleta.
- "The Great Gig in the Sky" se inicia assim que o tornado se aproxima, e suas mudanças de ritmo combinam com o clima no filme.
- "Money" tem início logo quando Dorothy abre a porta para o mundo de Oz, e o filme deixa de ser preto-e-branco e se torna colorido.
- As bailarinas dançam ao ritmo da música "Us and Them".
- Quando a bruxa má morre, escuta-se gritos do começo da música "Speak To Me".
Relações entre letras das músicas e cenas:
- Tia Em aparenta dizer "leave" ("parta") para Dorothy, ao mesmo tempo em que é dito o verso "leave, but don't leave me" ("Parta, mas não me abandone") em "Breathe".
- "Look around" ("Olhe ao redor") - Dorothy olha ao redor
- "Dig that hole" ("Cave o buraco") - o fazendeiro aponta para o chão.
- "Balanced on the biggest wave" ("Balançar-se na maior das ondas") - Dorothy se balança em um muro.
- "Share it, fairly" ("Compartilhe, generosamente") - um Munchkin dá flores para Dorothy.
- "Moved from side to side" ("Se moveram de um lado para o outro") - os Munchkins correm de um lado para outro quando surge a Bruxa Má do Oeste.
- "Black and blue" ("Preto e azul") - quando é dito "black", a bruxa é vista, com sua roupa e chapéu pretos, e quando é dito "blue" aparece Dorothy, com sua roupa azul.
- "With... without" ("Com... sem") - Em "with", Dorothy está com Toto nos braços, e coloca-o no chão conforme é dito "without".
- "home...home again" ("em casa...em casa de novo") - Quando Dorothy volta para casa.
---------------------------------------------------------------------------
Teeeeenso!
Se você já teve sua orelha esquentada por discursos de professores só porque você:
- jogou bolinhas de papel na cabeça de todo mundo;
- conversou a aula inteira;
- ficou desenhando no caderno;
- brincou de "imagem e ação" no meio da aula;
- abriu um tabuleiro de "WAR" sobre a carteira e começou um jogo de seis pessoas;
- esqueceu que estava dentro da sala de aula e gritou "TRUCO MARRECO!"
então essa tirinha lhe dirá como essas ameaças dos "mestres" são vazias:
Ah... tanta verdade em apenas quatro quadros.
Fonte da tirinha: http://www.smbc-comics.com/
10:00
Com a aproximação da adaptação sombria de Tim Burton (que trabalhou em clássicos como "Noiva Cadáver", "Beetlejuice" e, é claro, "Edward Mãos de Tesoura") de "Alice no país das maravilhas", o ZC resolveu passar para você, caro leitor, mais um achado: a minissérie "Tin Man".
Tin Man é uma minissérie de seis horas, divididas em três episódios, produzida pelo "Sci-Fi channel" (hoje conhecido como "SyFy", um canal totalmente dedicado ao gênero de ficção científica e fantasia).
A produção conta com atores conhecidos como Alan Cumming ("007 Goldeneye", "X-Men 2") fazendo "Glitch - o espantalho"; Neal McDonough ("A Conquista da Honra", "Minority Report") como "Wyatt Cain - o homem de lata", e, é claro, a garota dos sonhos dos geeks, Zooey Deschanel ("Quase Famosos", "O Guia do Mochileiro das Galáxias") que faz "DG - Dorothy Gale", a protagonista da história.
A única coisa que não deve ser esperada por quem assiste a esta minissérie é uma reprodução de uma história infantil. "Tin Man" usa o universo mágico e místico de "O mágico de OZ" para criar uma trama adulta; com assassinatos, drogas e maquinações políticas.
O que se deve esperar, por outro lado, é uma história intensa que reinventa um dos filmes mais clássicos da história, fazendo uma produção absurdamente criativa e inovadora. Não deixe de ver o trailler abaixo e correr atrás de ver "Tin Man" - a minissérie que destruirá suas ilusões infantis e construirá uma obra-prima do Sci-Fi com os pedaços.
09:00
Se você vale ao menos metade dos bytes que consome, com certeza conhece a trilogia original de uma das maiores e melhores séries de filmes já feitas: a saga de "Star Wars".
O material do registro das filmagens da época, entretanto, se perderam e se dispersaram com o tempo; já que jamais se imaginava, na época, que tudo aquilo que fosse relacionado com os filmes se tornaria um item de colecionador do mais alto valor.
Então para você, fã de "Star Wars", o ZC oferecerá mais um achado: uma coleção de fotos da produção da trilogia original da série, contando com fotos de um George Lucas ainda de cabelos negros e dos atores que estavam sob os disfarces de Darth Vader e do robôs R2-D2 e C-3PO.
Cuidado, entretanto, com as altas concentrações de nostalgia nerd das próximas fotos.
Aproveite!
12:50
Este post foi gentilmente patrocinado por: Tratamento para Dependência Química
Se você AINDA não sabe o que é Cosplay, não deixe de ver o post da semana passada no qual o ZC te ensinou como NÃO se fantasiar como seu personagem favorito.
Agora se você sabe o que é Cosplay, chega a hora de você aprender como REALMENTE se fantasiar como seu personagem favorito, ou melhor, como SUA personagem favorita (personagem é substantivo de dois gêneros, ó caro leitor metido a Professor Pasquale!).
As fotos apresentadas aqui ajudarão todas as meninas "geeks" que queiram causar AQUELA impressão na convenção de nerds da sua escolha, ou mesmo em alguma festa à fantasia. Agora, para os "manos", as fotos provavelmente cumprirão uma outra função... ah, e que função...
Muitas fantasias caro leitor, muitas fantasias....
11:56
Quando nos deparemos com qualquer produto ou objeto, obtemos deste uma série de informações: cor, cheiro, textura, sons e sabores. Estas informações são usadas, no caso de produtos, por exemplo, para se estabelecer uma determinada opinião sobre suas qualidades e defeitos.
Embora estas informações sejam fundamentais para a escolha de um produto de qualidade, principalmente em produtos alimentícios como frutas ou carnes; o comprador ainda carece de uma maneira mais imediata de avaliar aquele produto com um maior embasamento de informações que não estão ali.
Estas informações poderiam ser qualquer coisa que se estendesse de comentários de outros compradores do produto sobre sua qualidade, até pesquisas de preço de outros produtos semelhantes em mercados próximos, ou no mercado no qual você está; passando por compatibilidade com seu perfil pessoal de compra ou renda.
O ponto aqui é imaginar algo que realmente seria um sexto sentido, ou seja, um novo meio para que os seres humanos obtenham e expressem informações que não possam ser obtidas e expressadas pelos sentidos naturais com os quais nascemos.
Independentemente do meu deslumbre pessoal com esta criação, que, na verdade, é mais uma reinterpretação de tecnologias e possibilidades atuais, é melhor que você saiba mais sobre este "sexto sentido digital" da própria apresentação da pesquisadora do MIT, Pattie Maes, na conferência TED, o maior aglomerado de novas ideias do mundo moderno.
Para ver o vídeo com legendas em Português, basta clicar em "view subtitles" e selecionar "Português (Brasil)". Agora só resta tomar cuidado para segurar seu queixo na hora que ele cair até o chão:
07:00
Seguiremos hoje no assunto de SEO dando mais dez dicas sobre o que NÃO fazer em seus esforços de otimização de sites. Para você que não está acompanhando ou otimizando seu site10 dicas da semana passada.
Vamos seguir, então, com mais 10 dicas de coisas que não devem ser feitas para otimizar sua otimização.
1 - Não use o mesmo título para todas as páginas de seu site. Além de contribuir para o desempenho do site, manter a variedade com relevância ajuda a impedir problemas de duplicação de conteúdo.
2 - Não permita que "www.seusite.com" e "seusite.com" levem para a sua página inicial conjuntamente. Estão são dois endereços diferentes para as ferramentas de busca, e isso significa que você tem o mesmo conteúdo para dois endereços, portanto, um caso de duplicação de conteúdo.
3 - Não ignore a usabilidade de seu site. Organização, facilidade de navegação e boa estruturação de links são boas características que são atraentes para usuários e para os "crawlers" das ferramentas de busca.
4 - Não desista de criar conteúdo de qualidade só porque VOCÊ acha que seus clientes não querem ou não precisam, ou porque seu produto ou serviço não combina com tal conteúdo; lembre-se "conteúdo não é tudo, mas é 100%". Não importa sua área de atuação, você pode adicionar um ótimo conteúdo (digno de links em outros sites) em seu site. Um glossário é uma maneira fácil de criar uma página de conteúdo rico em palavras-chave. Considere também uma página de perguntas frequentes, página de testimoniais, artigos de "como fazer", manuais de produto, etc.
5 - Não crie um portfólio de links completamente baseado em quantidade. Novos empreendedores, sabendo da importância de links, começam a estabelecer relações com qualquer site que encontram pela frente. Má ideia. Lembre-se novamente do PageRank; alguns links de qualidade, vindos de sites de reputação, trarão bem mais benefícios que centenas de links de sites que são "zés-ninguém" da Internet.
6 - Não demande que os links para a sua página possuam exatamente o mesmo texto; isto é um sinal óbvio de construção forçada de links. O texto que leva links para sua página deve ser, e parecer, natural.
7 - Não saia por aí colando links de sua página em comentários de blogs, livros de visitantes, etc. O nome disso também é SPAM, e não SEO.
8 - Não tema ser denso com suas palavras-chave. Elas devem aparecer no título de sua página, na descrição meta e entre as palavras visíveis no corpo das páginas. Calculadoras não são ferramentas de SEO.
9 - Não fique COMPLETAMENTE obcecado com o PageRank do Google. Concentre-se em organização, conteúdo e divulgação. O PageRank é mais ligado a frequência e profundidade do monitoramento ("crawlers"), e se uma página está na listagem principal ou suplementar.
10 - Não fique conferindo seu posicionamento todo santo dia; ele mudará independentemente de você olhar ou não. É melhor usar seu tempo para melhorar seu site do que para ficar vendo ele subir e descer em posições nas páginas de resultado.
Para saber mais sobre SEO e notícias relacionadas, continue visitando o atuali-zc diariamente para ver novos posts sobre o assunto. com as dicas do ZC, veja as
17:46
Não há muito para se dizer aqui, além do fato de que este achado revolucionou meu conceito de camisetas que dizem "EU SOU O SENHOR DA CULTURA POP".
Agora falando sério, as imagens desta galeria de camisetas são realmente descoladas, com pontos adicionais se suas referências Pop estão em dia.
Aproveite!
Fonte. Glennz T-shirt store.
Este post foi gentilmente patrocinado por: Clínica de dependente químico | Plano de Assistência Médica
Julia Popova voltava para casa após um dia de trabalho quando foi assaltada. Até aí, nada de mais, afinal quem nunca foi assaltado? O que Popova não havia percebido, entretanto, é que ela estava com uma faca de seis polegadas fincada na parte de traz de seu pescoço.
A trabalhadora de escritório de 22 anos se atracara com o assaltante quando ele tomava sua bolsa. A jovem caminhava para a casa de seus pais na capital russa, Moscou.
O choque do assalto em si foi tamanho para Julia, que ela não percebeu que o criminoso havia a atacado com uma faca de cozinha, cuja ponta estava a centímetros de sua medula espinhal.
Os pais da moça, horrorizados com a situação, correram com ela para o hospital, onde os cirurgiões conseguiram remover a lâmina sem causar danos à espinha de Popova.
Um dos médicos afirmou que "o choque sofrido pela moça fez com que seu corpo a prevenisse de sentir qualquer dor. Ela simplesmente continuou indo para casa sem sentir a faca em suas costas".
Fonte: Austrian Times
Não tem jeito; se você já passou mais de algumas horas na sua vida vasculhando os perfis de amigos ou inimigos, conhecidos ou desconhecidos no Orkut, você já passou por fotos que, mesmo não sendo "Photoshopadas", estão LONGE de mostrar a realidade.
Para ajudar você a aprender como identificar os mais famosos truques usados pelas pessoas em suas fotos públicas, o ZC te oferece esta coleção de exemplos. Observe atentamente, aprenda, e jamais seja enganado novamente.
OUCH! Realmente... ponto de vista É tudo.
15:19
Após o devastador sucesso de Fallout 3 no ano passado, a desenvolvedora Bethesda Softworks, que agora detém a antiga Interplay (empresa responsável pelos clássicos Fallout 1 e 2), confirmou o novo jogo da série para o segundo semestre deste ano.
Os detalhes sobre de "Fallout: New Vegas" ainda são incertos, mas já é possível afirmar que a história não seguirá diretamente a linha de Fallout 3, mas sim dos clássicos Fallout 1 e 2; que fizeram o nome de sucesso que a franquia tem hoje nos aos de 97 e 98.
Para realizar tal feito, a empresa afirmou que parte da equipe de desenvolvedores dos jogos originais fará parte da criação de "New Vegas"; garantindo assim a volta não só da qualidade original da série, mas também de seu marcante humor negro e sombrio.
"Fallout: New Vegas" está previsto para ser lançado no outono americano (de setembro a dezembro) em XBOX 360, PlayStation 3 e PC. Agora só resta esperar e babar com o trailler:
13:50
O que você escreverei agora, caro leitor, pode ser um dos maiores sacrilégios já registrados por um redator de blog: encontrei um lugar tão bom quanto a Internet!
Calma, não feche a janela! Olhe para a imagem acima, se acalme e leia o que tenho para dizer. Imagine uma lanchonete, mas não qualquer lanchonete. Um lugar onde os lanches são recheados de bacon, queijo e carne macia; onde as batatas-fritas são deliciosamente fritas em banha de verdade; onde a cerveja é alta e gelada, e, é claro, onde tudo isso é servido por enfermeiras sensuais que se vestem assim:
Pois é, caro leitor, agora você compartilha comigo tais pensamentos de sacrilégio, não?
O problema é que esta lanchonete, chamada de "Heart Attack Grill" ("grelha do ataque cardíaco") fica na cidade de Chandler, no Estado americano do Arizona, ou seja, um pouco fora de mão para uma refeição...
O lanche que marca a lanchonete é o "Ponte de Safena quadruplo", um lanche que pesa mais de um quilo, composto de quatro hambúrgueres de 250g, e uma quantidade INDECENTE de bacon, queijo, molho e cebola. A lanchonete também é conhecida por vender álcool pesado e cigarros sem filtro; tudo para que você fique bem gordo, doente e, é claro, MUITO FELIZ!
Há também uma promoção na qual qualquer cara que pese mais de 160kg (350lb, aproximadamente), COME DE GRAÇA! Finalmente um lugar onde homens de verdade valem seu peso em ouro (ou melhor, hambúrgueres).