SEO: conteúdo não é tudo, mas é 100%.


















Agora que você, leitor do ZC, já possui alguma noção do que se trata o processo de otimização de sites, chega a hora de começar a falar mais especificamente dos pontos que devem ser trabalhados na hora de otimizar sites.

O primeiro, e mais óbvio, destes pontos é aquele que diz respeito ao conteúdo do seu site. Afirmar, entretanto, que aquilo que preenche uma página é o mais importante na conquista de um espaço online é derrubar algumas tecnicalidades muito sensíveis dentro das teorias de SEO.

Para compreender melhor a importância da qualidade do conteúdo de uma página, para aquele que a está otimizando, pense em suas aulas na escola ou principalmente na faculdade; mais precisamente, pense em seus professores:

Há aqueles que conseguiam dar aulas claras e de fácil compreensão, mas que carecem de uma profundidade maior no assunto;

Outros são verdadeiros gênios reconhecidos em seus campos, mas não conseguem passar para seus alunos os pontos mais básicos, talvez porque tentavam falar de tudo de uma só vez, ou então porque passavam a aula falando sobre o próprio casamento;

Existem ainda aqueles que até conseguem estruturar uma boa aula de maneira clara e profunda, mas que possuem vozes que em 2.0 minutos cravados botam toda a classe para dormir.

Pense no conteúdo de seu site como sendo, portanto, o conhecimento passado em uma aula, e lembre-se disso ao seguir as seguintes regras:

-Conteúdo claro mas desinteressante é a mesma coisa que uma biblioteca vazia: um monte de nada dividido em categorias.

-Conteúdo completo e desorganizado, é conteúdo completamente desorganizado: quem lê uma página destas não vai passar mais de dez segundos tentando decifrar a pedra de roseta que você criou.

-Conteúdo bacana e bem organizado não é suficiente: um site competente é um site com um visual atraente.

Isso significa riqueza de imagens por todo o site, textos atrativos, que consigam fisgar o leitor com pequenas chamadas para então levá-lo para volumes maiores de informação, e, se possível, um trabalho na diagramação dos elementos (algo que garantirá atração e facilidade de navegação).

Em suma, continue seguindo a regra de ouro: SEJA SENSÍVEL COM O SEU INTERNAUTA, ou seja, não pense no que você quer mostrar, mas sim naquilo que seu cliente quer ler e ver, na forma como ele quer ler e ver, e nas facilidades e dificuldades pelas quais ele passará para conseguir ler e ver.

Afinal de contas, conteúdo não é tudo, mas é 100%.

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