Âncora de jornal americano salva criança no Haiti. Veja vídeo.















Anderson Cooper, âncora do canal de notícias americano CNN, socorreu um garoto Haitiano que havia sido atingido por um bloco de concreto arremessado do topo de uma construção por um saqueador. Segundo relato do jornalista, ele e sua equipe estavam cobrindo outra história quando ouviram disparos. Seguindo o som dos tiros, Cooper e sua equipe encontraram dois policiais Haitianos atirando para o alto na tentativa de dispersar um grupo de saqueadores.

Os esforços dos policiais de pouco adiantaram, e dentro de pouco tempo uma briga geral tomou conta da situação. Alguns dos saqueadores, que segundo o jornalista lutavam por uma caixa de velas, lutavam com facas e pedaços de pau encontrados nos escombros.

No meio de todo este caos, um dos saqueadores arremessou um bloco de concreto de dentro de uma das lojas invadidas sobre a multidão, este bloco acertou o garoto Haitiano na cabeça, fazendo-o cair no chão e causando um ferimento sério do qual "jorrava sangue", segundo relato de Cooper.

Ao ver que ninguém ajudava o garoto que lutava para se levantar, o jornalista da CNN correu para socorrê-lo, buscando removê-lo da situação, pois mais blocos estavam sendo arremessados. O jornalista tentou limpar parte do sangue que cobria o jovem, e então o carregou para uma das barricadas improvisadas que existiam por perto (barricadas estas que buscavam conter os próprios saqueadores).

Anderson Cooper diz ter deixado o jovem com outras pessoas que ali estavam, portanto não sabe o que acabou acontecendo com o menino, mas espera que ele esteja OK.

Veja o vídeo:



Fonte do vídeo e imagem: blog do programa de Cooper na CNN

1 Response to Âncora de jornal americano salva criança no Haiti. Veja vídeo.

Anônimo
30 de janeiro de 2010 às 07:21

Good bless the Americans specialy ANDERSON COOPPER, they don,t need only food or water , they need everthing including SECURITY in the streets.GOOD HELP THEM ALL. Long live to ANDERSON COOPER , SEND TO THERE MORE PEOPLE LIKE HIM , BREAVE

Postar um comentário