Capturado homem que matou 8 pessoas a tiros nos E.U.A.















Na manhã desta quarta-feira (20) o suspeito pelo assassinato de 8 pessoas a tiros, Christopher B. Speight de 39 anos, foi capturado em uma operação grandiosa na região centro-sul do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

A captura foi resultado de um cerco que se iniciou na terça-feira, após as autoridades locais terem sido chamadas por um cidadão que encontrou um homem gravemente ferido no meio da estrada.

Com a chegada da polícia ao local, uma situação caótica logo se estabeleceu. Os oficiais foram alvejados por tiros do que se supõe ter sido um poderoso rifle de longo alcance sendo operado por um atirador escondido em árvores próximas do local. Nenhum dos policiais ficou ferido, entretanto.

Pouco depois deste atentado, os policiais ordenaram o fechamento imediato de uma escola próxima e de algumas lojas, bem como a evacuação de duas casas enquanto mais e mais policiais se moviam para o local.

Durante seu ápice a operação de perseguição ao suspeito contou com mais de 100 policiais e um helicóptero, que também foi alvejado pelo atirador e obrigou o piloto a realizar um pouso de emergência, uma vez que os tiros foram muito próximos do tanque de combustível do veículo policial.

Depois de um cerco que durou horas e somente se encerrou esta manhã, o atirador se entregou à polícia vestindo um colete à prova de balas, mas sem o rifle que teria usado para atirar nos policiais e quase derrubar o helicóptero. Ainda não se sabe a razão por trás dos assassinatos ou dos ataques, mas acredita-se que duas das vítimas sejam o filho e a mulher de Christopher Speight.

Fonte: Portal do jornal The New York Times

No Response to "Capturado homem que matou 8 pessoas a tiros nos E.U.A."

Postar um comentário