Você não gosta de futebol mas não quer passar vergonha nem apanhar de torcida? Torça para o Juventus.













Compartilharei com vocês, meus caros leitores, um ensinamento de tremenda sabedoria; conquistado só por aqueles que muito viveram e que por muito passaram.

Estamos no país do futebol, e isso significa que a cada um de nós é assinalado um time (geralmente pelo pai, ou por um tio) que devemos seguir cegamente, independentemente de nossas próprias crenças.

O problema é que nem todos nós continuamos a gostar de futebol depois de amadurecer, mas isso parece não fazer diferença: você TEM que ter um time! Até aí, nenhum problema; o que acontece é que, principalmente se você for do sexo masculino, se você não souber nada sobre seu time, o preconceito vem forte, e você pode acabar se tornando a piada da família e o desgosto do seu pai ou tio.

Outra complicação são os fanáticos por futebol que você encontra na rua. Aquele tipo de cara que diz "nós ganhamos ontem" sem se ligar que, na realidade, ele não ganhou nada; quem ganhou o jogo (e o dinheiro) foram os jogadores e o técnico, ele só assistiu.

Como seria de se esperar, este tipo de criatura não é muito camarada daquela coisinha chamada "razão"; e assim que ele te vir na rua vai perguntar "pra que time você torce?". Se você não gosta de futebol, você está perdido; pois não existirá para você resposta correta. Você provavelmente vai apanhar por não torcer para o mesmo time que ele, por ser um torcedor "falso" que nada sabe sobre o melhor time do mundo, ou então por ser um infiel e dizer que não gosta de futebol.

Se você, assim como eu, já se viu neste tipo de situação, não se preocupe mais pois o ZC vai lhe dar a solução: torça para o Juventus.

Por Juventus eu não me refiro ao clube da Itália, mas sim àquele de São Paulo. Você pode estar pensando "mas eu não conheço nada sobre este timeco!"; e a minha resposta para você será: "EXATAMENTE!". Assim como você não conhece nada sobre o Juventus, NINGUÉM conhece nada sobre o Juventus!

Permita-me explicar o funcionamento deste escudo futebolístico em tópicos:

-O Juventus não disputa nenhum campeonato relevante o suficiente para trazer a ira dos fanáticos de rua: o time está na série A3 do paulista, o que significa que os torcedores adversários serão aqueles tiozões com a camiseta levantada, mostrando o barrigão de chope.

-O Juventus é estranhamente reconhecido e popular: embora suas conquistas sejam ínfimas, este time paulista é estranhamente reconhecido e respeitado; o que permitirá que você conquiste o orgulho do seu pai, e o respeito instantâneo dos torcedores dos outros times, que até se sentiram envergonhados por torcerem por times tão populares e comuns como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, etc.

-Apesar de reconhecido, ninguém conhece nada sobre o time: isso permitirá a você se passar por um legítimo torcedor do Juventus da Mooca sem qualquer problema. Caso alguém te pergunte alguma coisa sobre o time, é só inventar alguma coisa, ou mesmo dizer que por uma deficiência de recursos provavelmente não haverá time este ano (o que provavelmente é ou já foi verdade).

Há entretanto, algumas restrições para esta solução. São elas:

-Certifique-se que você não está conversando com ninguém da Mooca que tenha mais de 50 anos, tais elementos podem te desmascarar;

-Diga sempre que você é um dos últimos herdeiros da torcida "Los Juvelinos", uma das torcidas extintas do time (provavelmente porque todos os membros morreram de velhice);

-Odeie somente o "Nacional Atlético Clube". Não se preocupe, as chances são de que os torcedores deste time também estejam só fingindo para não apanhar.

-Memorize os nomes Botelho, Ataliba, Buzzeto, Brecha, Mão-de-onça e Silva. Não precisa saber quem eles foram, somente diga com um ar nostálgico algo do tipo "ah..., mas igual o Botelho não se faz mais".

É isso, agora você já sabe de tudo o que precisa para nunca mais ter problemas por não gostar de futebol. Só uma última coisa, se alguém te chamar de "moleque travesso", não ache estranho. Acene para o tiozão e saia correndo!

1 Response to Você não gosta de futebol mas não quer passar vergonha nem apanhar de torcida? Torça para o Juventus.

6 de maio de 2010 às 14:57

Hahahah!!! Verdade!!!

Mto boa!!! Sugiro a torcida para o XV de Jáu!

Postar um comentário