O que é crescer para você? Frases famosas sobre o amadurecimento humano.





















O que é crescer para você? Em que ponto você tomou conhecimento de que não seria criança para sempre? Quais são as coisas que você se lembra de imaginar quando criança, e que hoje parecem tão ingênuas ou até ridículas para a sua mente agora "madura"?

Crescer não é só aumentar de tamanho, obviamente. Minha história a respeito de quando descobri que estava crescendo parece (porque é mesmo) bem ridícula, mas jamais esquecerei de quando um tiozinho de um playground no qual eu brincava me disse que eu já era "grande demais para entrar na piscina de bolinhas". Sério.

E sabendo, mesmo na época, que existiam pouquíssimas destas piscinas em Bragança Paulista (cidade onde cresci), entendi que cresceria, e que isso muitas vezes iria significar ser obrigado a abandonar algumas coisas, e a fazer outras que não se deseja.

É evidente, entretanto, que não lhe deixaria, ó caro leitor, somente com minha historinha para refletir sobre tal assunto. Seguem aqui algumas frases de pessoas conhecidas que entenderam tal processo de maneiras muito especiais:

"Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino".


-Fernando Sabino

"Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu".


-William Shakespeare

"Crescer, descobrir... é algo que experimento cada dia, às vezes bom, às vezes frustrador... não importa! Deixe sua luz interior guiá-lo, para fora da escuridão".


-Bruce Lee

"Quando eu crescer, ainda quero ser um diretor".

-Steven Spielberg

"Passa-se com o homem o mesmo que com a árvore. Quanto mais quer crescer para o alto e para a claridade, tanto mais suas raízes tendem para a terra, para baixo, para a treva, para a profundeza - para o mal".

-Nietzsche

No Response to "O que é crescer para você? Frases famosas sobre o amadurecimento humano."

Postar um comentário