"Avatar" já é o filme mais lucrativo da história fora dos E.U.A.
















Depois de seis temporadas, "Avatar" já é o filme mais lucrativo da história do circuito internacional.

O "
blockbuster" de James Cameron atingiu a marca de quase um bilhão e trezentos milhões de dólares (mais precisamente U$1.288 bilhão); vencendo o recordista anterior "Titanic" por uma margem de U$46 milhões de dólares.

O filme vem sendo campeão de bilheteria mundial por vários fins-de-semana seguidos desde seu lançamento oficial em 16 de dezembro do ano passado. Somente o último fim-de-semana trouxe uma renda bruta de U$107 milhões em 11.800 cinemas de 111 países. Este foi e sexto fim-de-semana seguido no qual o filme conquistou mais de 100 milhões de dólares no circuito estrangeiro.

Os territórios-chave da semana em questão foram França (U$123.3M), Alemanha (U$95.7M), Reino Unido (U$92.9M), Coréia do SUl (U$79.5M) e Japão (U$77.7M). "Avatar" já é o filme de maior bilheteria de todos os tempos na China (como você já leu aqui no ZC), Espanha, Rússia, Hong Kong e Chile.

O filme ainda tem alguns recordes a serem quebrados, porém. "Titanic" ainda segura o troféu de maior bilheteria nos E.U.A. (U$600.8 milhões), e da soma global (U$1.843 bilhões).

Existe também um outro recorde, mas que dificilmente será quebrado por qualquer filme da nossa era: o filme "E o Vento Levou" rendeu 400 milhões de dólares globalmente. O número é menor se visto diretamente, mas quando se leva em consideração que este recorde foi estabelecido em 1939 a coisa muda de figura; uma vez que uma revisão monetária sobre este valor o transformaria em pelo menos SEIS BILHÕES DE DÓLARES em valores atuais!

Independentemente de rendimentos, "Avatar" representa uma revolução na maneira como se faz filmes, trazendo para o jogo dos "blockbusters" uma tecnologia completamente nova. Se você ainda não viu o filme, não deixe de fazê-lo, a experiência é única.

Fonte: site "Hollywood Reporter".

No Response to ""Avatar" já é o filme mais lucrativo da história fora dos E.U.A."

Postar um comentário