Você vai viver menos que esta água-viva. BEM menos.




















Como não poderia deixar de ser, continuaremos nossa série de posts que têm como objetivo te deixar um pouco mais miserável. Se você perdeu os outros não tem problema, afinal de contas a SUA vida é muito curta para descobrir que você anda de skate pior que um cachorro, ou que você toca menos bateria que um infante.

Se pelo menos você tivesse algum parentesco com a nossa amiguinha da foto, a espécie de água-viva
Turritopsis nutricula, teria mais tempo para ver o que quiser.

Na verdade, você teria todo o tempo do mundo; e isso não se deve ao fato de que esta água-viva é mais desocupada que você, ó leitor que tem tempo de ler este blog; mas sim porque esta criaturinha É IMORTAL!

Sim, você leu direito, a
Turritopsis nutricula, ao chegar ao estágio adulto, passa por um processo conhecido como "transdiferenciação", que permite a esta coisinha feia voltar ao seu estágio de pólipo, para depois voltar a ser água-viva, para depois voltar a ser pólipo... e assim vai até que seus netinhos, meu caro leitor, já tenham o colocado em um asilo para se arrastar até uma morte lenta (maldade).

Este processo realmente acontece indefinidamente, e já foi comprovado diversas vezes em laboratório - se você é como muito jornalista por aí que não acredita em blog, confira o artigo deste vampiro dos mares na Wikipedia, o Oráculo da nossa Matrix.

O ponto aqui não é notar que tal habilidade causaria uma superpopulação destas águas-vivas (pois realmente causa); ou mesmo uma subsequente superpopulação dos predadores desta água viva, que terão uma oferta desbalanceada de comida (o que também é verdade).

O ponto aqui é que você entenda que a mãe natureza, em sua infinita sabedoria, deu a imortalidade para uma geleia com tentáculos e te deixou aí, envelhecendo na frente do computador, ó leitor querido.

Bem-vindo à noção que o universo está se lixando para você! Os banheiros ficam no fim do corredor e estão com fila; e a cerveja custa 9 reais a latinha, e está quente. >8)

No Response to "Você vai viver menos que esta água-viva. BEM menos."

Postar um comentário