Como seria um homem das cavernas que tivesse vivido até os dias atuais? Conheça "The man from Earth".























Como você imagina que seria um homem que viveu do período paleolítico, mais conhecido como "tempo das cavernas", até os dias atuais?

Não confunda a premissa com algum homem pre-histórico encontrado congelado em alguma escavação arqueológica. Realmente imagine alguém que tenha vivido por mais de 14.000 anos, ou seja, alguém que não é imortal, mas que simplesmente não envelhece.

Esta pessoa teria vivido por toda a evolução humana: da pedra pontiaguda a ferramentas a laser; de botas feitas de peles de animais amarradas aos pés até super jatos que superam a velocidade do som; de pedaços de pau a metralhadoras que atiram centenas de vezes por segundo.

Esta é a premissa de "The man from Earth" (O homem da Terra).

No filme, John Oldman (David Lee Smith; que atuou em filmes como "Zodíaco" e "Clube da luta"), um professor universitário de (como não poderia deixar de ser) história, recebe de seus colegas de trabalho uma pequena reunião de despedida surpresa.

Estes companheiros de profissão, que também são acadêmicos das mais variadas áreas do conhecimento humano (biologia, antropologia, psicologia, etc.), questionam John sobre sua partida súbita e sobre o mistério que o professor de história faz sobre seu destino.

Depois de muita insistência, e da menção de uma das colegas de que John não envelhecera nem um dia em 10 anos, John aos poucos revela sua história: a de que ele tem mais de 14.000 anos de idade.

Evidentemente seus colegas não dão nenhum crédito à história, e imaginam que Oldman está na verdade fazendo uma brincadeira; da qual participam e da qual brotam discussões sobre humanidade, história, pontos de vista e religião.

Embora o filme discuta temas tão profundos, os diálogos são claros e guiam o telespectador por discussões que o levam a questionar suas próprias certezas sobre o mundo, sobre a humanidade e sobre a fé.

Expanda seus horizontes com este filme de diálogos afiados e pensamentos grandiosos. "The man from Earth" é entretenimento de qualidade que vai te deixar filosofando e se sentindo, com razão, muito mais esclarecido.

No Response to "Como seria um homem das cavernas que tivesse vivido até os dias atuais? Conheça "The man from Earth"."

Postar um comentário