Você organizou seu conteúdo, esculpiu seu HTML, cuidou do visual do seu site e fez a divulgação offline do seu produto, ou seja, você já cumpriu com tudo de elementar dentro do serviço de otimização de sites. E agora?
Agora é hora de conferir se os esforços de otimização que você realizou estão dando resultados!
Isto significa conferir em qual posição sua página está entre todos os sites que fazem parte da busca de seu cliente; afinal de contas, de que adianta otimizar uma página e não ir atrás de descobrir se os esforços estão dando resultado.
Você poderia imaginar que para descobrir sua posição, basta realizar uma simples busca no serviço de busca de sua preferência (também conhecido como Google) e pronto. Antes fosse tão simples.
Se tal busca é suficiente para você, parabéns; pois isso significa que seu site já está na(s) primeira(s) página(s) de resultado em uma busca orgânica, porém esta, provavelmente, não é a realidade, principalmente para sites muito novos que ainda não tiveram tempo de se tornarem populares com usuários e com outros sites.
----------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------
Esta ferramenta é bastante auto-explicativa, portanto só falta dizer que é interessante experimentar várias palavras-chave, bem como é importante testá-las com outros sites para comparação.
Assim você poderá começar a fazer uma ideia de quais palavras-chave estão relacionadas mais proximamente a quais sites populares e, então, estabelecer seu site mais precisamente.
No Response to "SEO: Descubra a posição que seu site ocupa no Google."
Postar um comentário